O Instituto

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), é uma autarquia responsável pela administração de serviços, programas especiais e de ações que visam à promoção e assistência à saúde aos servidores públicos de Goiás e de órgãos que mantém convênio com o Instituto. O plano de assistência foi criado pela Lei nº 4.190, em 22 de outubro de 1962 e reorganizado pela Lei nº 17.477, em 25 de novembro de 2011.

Atualmente, o Ipasgo é referência nacional na área de assistência à saúde, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais aos mais de 600 mil usuários. Nos últimos anos, Ipasgo adotou um novo modelo organizacional com foco no cliente e em parcerias com benefícios mútuos, equilíbrio financeiro, produtividade e uma gestão transparente​.

Saiba mais sobre a história do Ipasgo

 

Competências

Negócio
Gerenciar os serviços próprios e de credenciados, visando promover a qualidade do atendimento assistencial e de prevenção à saúde.

Missão
Promover a assistência e prevenção à saúde dos usuários do Ipasgo.

Visão
Ser modelo de referência nacional na gestão de sistemas de saúde.

Política de Qualidade

Canais de Atendimento

Goiânia e região metropolitana
O atendimento presencial acontece de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h. Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o beneficiário que busca suporte na Central de Multiatendimento, em Goiânia, deve fazer o agendamento prévio, por meio dos telefones 3238-2673 / 2439 / 2441.

Endereço: Avenida 1ª Radial, nº 586, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia (GO). CEP: 74820-300
Contato: (62) 3238-2400 ou 0800 62 1919

Interior do Estado
Já o beneficiário que mora no interior do Estado, deve ligar na unidade de atendimento do seu município (clique no link abaixo e confira os telefones e endereços) para marcar um horário.

Regionais e Postos
Fale Conosco

Estrutura Organizacional

O Ipasgo é dividido em Presidência e três Diretorias responsáveis por atender ao cidadão por meio de suas atividades.

Presidência
Agenda do Presidente
Agenda da Chefe de Gabinete

Diretoria de Gestão Integrada (DGI)
Agenda do Diretor da DGI

Diretoria de Assistência ao Servidor (DAS)
Agenda da Diretora da DAS

Diretoria de Saúde (DS)
Agenda do Diretor da DS

Organograma 
Cargos e Ocupantes

 

Presidente do Ipasgo

Leonardo Lobo Pires

Agenda do Presidente

Leonardo Lobo Pires assumiu a presidência do Ipasgo no dia 12 de novembro de 2021. Mestre em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE-FGV), atualmente está cursando sua segunda graduação, Ciências Contábeis, iniciada na Universidade de Brasília (UnB) e transferida recentemente para a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Servidor efetivo de carreira como Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Leonardo Lobo possui mais de 15 anos de experiência em finanças públicas. Está no Ipasgo desde outubro deste ano, quando assumiu a Gestão Integrada. 

Antes de chegar ao Ipasgo, Leonardo Lobo atuou como Assessor Especial na Secretaria de Estado da Economia de Goiás, na área técnica de finanças públicas. Ainda no currículo de experiência em gestão pública, Leonardo foi subsecretário do Tesouro Estadual, de Finanças e de Política Social do Estado do Rio de Janeiro. Já na Secretaria do Tesouro Nacional, em Brasília, na carreira de Auditor Federal, atuou como coordenador-Geral de Relações e Análise Financeira e de Operações de Créditos de Estados e Municípios.