Vereadores conhecem os benefícios do Ipasgo Saúde

 Vereadores de diversas cidades do Estado de Goiás estiveram na sede do Instituto, nesta sexta-feira, 29, para conhecer o funcionamento do Ipasgo Saúde e sugerir o convênio das câmaras municipais de seus municípios com o Ipasgo.

A legislação que rege o Ipasgo Saúde permite a realização de convênios com entidades públicas, entre elas prefeituras e câmaras municipais, com o objetivo de estender a estrutura do plano aos servidores públicos municipais e seus familiares, assim como de fortalecer o Ipasgo.

Rotineiramente, o Ipasgo atende às solicitações de apresentação do plano aos municípios, mas por solicitação do presidente da UVG, União dos Vereadores de Goiás, Talismar Corrêa, o encontro foi realizado para que, de uma única vez, os parlamentares de vários municípios pudessem conhecer os benefícios do Ipasgo e possam propor às suas Câmaras, o projeto do convênio, agilizando o processo que culmina na assinatura. O convênio prevê que vereadores e os funcionários das câmaras municipais tenham a opção de aderir ao Ipasgo Saúde.

O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, lembrou que os convênios celebrados entre o Ipasgo trazem benefícios para todas as partes envolvidas: para o Ipasgo, que aumenta sua carteira de usuários e para os servidores municipais, que passam a ter a assistência de quase cinco mil prestadores de serviço, entre profissionais médicos, odontólogos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas e estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas e laboratórios. E em última instância, todo o município é beneficiado com a chegada de mais prestadores da área de saúde, que são atraídos pelo maior número de usuário do plano.

Talismar Correa agradeceu ao presidente do Ipasgo pelo evento, que segundo ele, era um antigo anseio da UVG, que agora finalmente se efetivou. A entidade ainda entregou uma placa de agradecimento a Francisco Taveira Neto, pelo empenho da atual diretoria do Instituto em atender aos pleitos da União. E falou da felicidade de poder colaborar na formalização da parceria que dá aos colegas e funcionários a possibilidade de aderir ao Ipasgo: "Os vereadores são os legítimos representantes do povo, nós que estamos próximos do cidadão, sabemos das suas necessidades, principalmente na áreaa de saúde", disse ele.

Coube ao diretor de saúde do Ipasgo, Rogério Cândido, fazer a apresentação do planos aos vereadores, repassando informações como os critérios dos convênios, percentuais de desconto, números de usuários e rede credenciada. Ele anunciou ainda os projetos de melhoria do atendimento, como a construção do Hospital do Servidor Público, que deve ter início ainda este ano.

Na solenidade foi assinado ainda um termo de compromisso com os presidentes de Câmaras que estavam presentes, que já demonstraram interesse em propor os projetos de lei para selar o convênio com o Instituto.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.