Cachoeira Alta recebe posto de atendimento

O Ipasgo inaugurou nesta quarta-feira, 24, o prédio do posto de atendimento do Instituto, em Cachoeira Alta, região sudoeste do estado. A solenidade contou com a presença do diretor de Saúde do Ipasgo, Rogério Cândido, que representou o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, do diretor de gestão, planejamento e finanças, Fausto Pontes da Cruz, do prefeito da cidade, Kelson Vilarinho, do vice-prefeito, Nilson Medonça e outras autoridades do município.

A obra foi realizada com recursos próprios do Instituto e erguida em um terreno de 480 m², doado pela prefeitura de Cachoeira Alta. O prédio oferece conforto e acessibilidade para atender melhor os usuários, com acessos para deficientes físicos, sistema de ar condicionado e um amplo estacionamento. Além de uma sala que foi construída para a instalação de um consultório, onde vai funcionar um ambulatório próprio.

O convênio entre a prefeitura da cidade e o Instituto, realizado no ano passado, possibilitou aos servidores municipais que aderiram ao Ipasgo Saúde o acesso à toda estrutura de rede credenciada do Instituto. A cidade conta atualmente com 451 usuários do Ipasgo, entre servidores públicos municipais e estaduais e seus dependentes. Com a construção da unidade, o Ipasgo esperar atrair profissionais de saúde para a cidade, para que os usuários precisem buscar cada vez menos atendimentos em outros municípios, principalmente na capital. Hoje já são mais de 3.800 médicos, odontólogos, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas credenciados em todo o estado e mais 900 clínicas, hospitais e laboratórios espalhados por todo estado, prontos para atender os usuários do Instituto.

Durante a inauguração, o prefeito da cidade agradeceu à equipe do Ipasgo pela obra: "Agradeço ao Ipasgo, pois no dia do aniversário de Cachoeira Alta, ela está sendo agraciada com um presente desse tamanho, que é o posto de atendimento do Instituto", disse ele.

O diretor de saúde do Ipasgo lembrou que o posto foi construído em tempo recorde. "Nós estivemos aqui há uns 4 meses atrás e prometemos que em breve estaríamos de volta com o posto de atendimento pronto, e aqui estamos (…) A ideia de construir o posto é de trazer médicos de diversas especialidades para atender os usuários da cidade. Em breve teremos também os atendimentos médicos aqui", disse ele.

O diretor de planejamento e finanças, Fausto Pontes, também ressaltou a rapidez da construção. "Em 8 meses, desde a aprovação da doação do terreno pela prefeitura, nós construímos o posto para atender os usuários do Ipasgo", disse ele.

As construções e reformas realizadas nos postos de atendimento do Ipasgo nas cidades do interior e os convênios realizados com as prefeituras, fazem parte da política de fortalecimento do Ipasgo no interior.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.