Ipasgo assina mais um convênio com prefeitura do interior

O Ipasgo e a prefeitura de Abadiânia assinaram nesta quinta-feira, 6, o convênio que dá possibilidade aos servidores municipais da cidade, de aderir ao Ipasgo Saúde. O evento foi realizado na Casa Paroquial do município e contou a presença do diretor de saúde do Instituto, Rogério Cândido da Silva, e autoridades municipais como o prefeito Wilmar Arantes e o vice, Jurandir Campos.

Com o convênio os servidores municipais que aderirem ao plano poderão contar com a assistência de cerca de 3.800 profissionais entre médicos, odontólogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Além disso, cerca de 1 mil estabelecimentos entre, clínicas, hospitais e laboratórios credenciados em todo o Estado. O Ipasgo já conta com mais de 800 usuários servidores públicos estaduais da cidade de Abadiânia. Com o convênio esse número tende a crescer.

Os servidores municipais que fizerem adesão ao plano poderão optar entre duas modalidades de contribuição: pela tabela de cálculo atuarial, que varia de acordo com a idade, ou por desconto no contracheque. Nesta última opção, o índice varia de acordo com o salário do servidor, e os percentuais são de 12,81% para o plano de acomodação básica e 18,48% para acomodação especial.

O diretor de saúde, Rogério Cândido, que na solenidade representou o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, ressaltou as vantagens do plano de saúde para os servidores e comunidade em geral. "O convênio com o Ipasgo beneficia a comunidade em geral, pois a adesão beneficia também os familiares dos servidores, que podem fazer a adesão como dependentes. Outra questão é que com o convênio, a rede do SUS fica mais tranquila, podendo atender melhor a população", explicou ele.

O prefeito do município, Wilmar Arantes, falou dos caminhos que percorreu para a assinatura do convênio e disse estar muito satisfeito. "Quando fiquei sabendo que era possível realizar o convênio com o Ipasgo, eu comecei a conversar com os servidores e percebi o interesse deles em ter um plano de saúde `…` Eu nunca presenciei alguém reclamando do plano Ipasgo, pelo contrário, todos falam bem, inclusive conheço algumas pessoas que fizeram cirurgias pelo o Ipasgo e deu tudo certo. Nós, esperamos que essa relação seja bastante frutífera e duradoura".

A Gerência de Ação Preventiva esteve presente no evento, oferecendo diversos atendimentos à população do município, como orientações de nutrição, enfermagem com aferição de pressão e teste de glicemia, exercícios de fisioterapia, orientações odontológicas, com palestras sobre escovação e distribuição de kits odontológicos para crianças.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.