Usuários de Brazabrantes já têm posto de atendimento
O posto foi construído em um lote de 350 m² doado pela prefeitura do município. O prédio foi erguido com recursos próprios do Instituto e custou cerca de R$ 160 mil. A área construída é de 90 m². A ideia é construir postos de atendimento em todos os municípios onde o Ipasgo tem usuários. Onde já existem postos, eles estão sendo reformados para melhorar e incrementar o atendimento. O projeto é que com a estrutura adequada, os postos recebam outros serviços. Além das consultas, no próximo ano, o Ipasgo deve levar a alguns municípios, máquinas de hemodiálise, o que vai evitar o sofrido deslocamento de dezenas de pacientes que necessitam do procedimento. Todas essas medidas integram a política de interiorização do Ipasgo e da saúde, determinada pelo governo do Estado.
Durante a inauguração, o diretor de saúde do Ipasgo lembrou do momento de equilíbrio financeiro vivido pelo Ipasgo, que tem possibilitado enormes melhorias no atendimento às mais de 600 mil vidas cuidadas pelo Instituto, que estão espalhadas em todo o território goiano. "Nós acreditamos que isso será duradouro, agora com a continuidade do governo, pelo menos pelos próximos 4 anos, o Ipasgo vai estar cada vez melhor", disse. Rogério Cândido da Silva também anunciou aos clientes Ipasgo Saúde no município, que provavelmente ainda neste mês, o Instituto deve assinar a Ordem de Serviço para a construção do Hospital do Servidor Público, que será uma unidade de referência para todos os usuários.
Segundo o prefeito de Brazabrantes, Márcio Tuca, dos cerca de 5,5 mil moradores do município, cerca de 1 mil são usuários do Ipasgo, entre servidores públicos municipais, estaduais e seus dependentes. Por este motivo, o fortalecimento do Instituto é fundamental na melhoria da saúde de boa parte da população. A cidade tem convênio com o Ipasgo desde 1993. Desde então, os servidores públicos municipais também tiveram a opção de aderir ao Ipasgo Saúde.
``>