Mais três municípios selam convênio com Ipasgo
Os servidores municipais interessados em pertenceram ao Ipasgo Saúde podem fazer adesão a partir desta quarta-feira, 3. Os servidores que optarem pelo Plano e seus dependentes, poderão contar com a assistência de cerca de 3.800 profissionais entre médicos, odontólogos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e nutricionistas. Além disso, cerca de 1 mil estabelecimentos entre, clínicas, hospitais e laboratórios credenciados em todo o Estado.
O Ipasgo Saúde conta com duas modalidades de contribuição: pela tabela de cálculo atuarial, que varia de acordo com a idade, para o plano individual, ou por desconto no contracheque, para o plano familiar. Nesta última opção, o índice varia de acordo com o salário do servidor, e os percentuais são de 12,81% para o plano de acomodação básica e 18,48% para acomodação especial.
O diretor de saúde, Rogério Cândido da Silva, que na ocasião representou o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, explicou os motivos do convênio estar sendo assinado no Instituto e não nos municípios. ・Por conta do final de ano o nosso orçamento está pequeno, por isso estamos assinando o convênio aqui. Mas, no próximo mês, que o orçamento já estará liberado, nós nos comprometemos em levar um ・ Dia de Saúde・, com todos os atendimentos de ação preventiva para os servidores e a população das três cidades・, disse ele.
Confira como deve ficar a população usuária do Ipasgo Saúde nos três municípios:
São Miguel do Passa Quatro ・ A cidade já tem mais de 250 usuários servidores públicos estaduais e com o convênio, os mais de 200 funcionários da prefeitura e seus familiares também podem fazer adesão.
Cachoeira de Goiás ・ 139 usuários do servidores públicos estaduais da cidade já são usuários do Ipasgo, agora, os 160 funcionários públicos municipais também podem fazer adesão ao plano.
Planaltina ・ Com mais de 550 usuários do Ipasgo servidores estaduais, a cidade tem a chance de aumentar esse número em quase 6 vezes, com os mais de 3.200 servidores públicos municipais.
``>