Caturaí recebe posto de atendimento do Ipasgo

Nesta quarta-feira, 10, mais um posto de atendimento do Ipasgo foi entregue aos usuários Ipasgo Saúde. A cidade contemplada desta vez foi Caturaí. Da doação do lote pela prefeitura, formalizada durante a assinatura de convênio com o município, no último mês de maio, passaram-se apenas 7 meses para a entrega do posto.

A construção foi feita com recursos próprios do Instituto e o prédio conta com sistema de ar condicionado, além de ser adaptado para deficientes físicos. Estruturado para atender os usuários do Ipasgo que moram na cidade e região com mais rapidez e comodidade, resolvendo questões burocráticas na própria cidade, também foi construído um consultório, que vai funcionar como ambulatório próprio. Em janeiro deve ter início o processo de contratação de profissionais.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos diretores de gestão planejamento e finanças do Instituto, Fausto Pontes da Cruz, e de saúde, Rogério Cândido da Silva, que na ocasião representou o presidente Francisco Taveira Neto, o prefeito do município, Jurandir Ribeiro, o vice Edmar Nunes e outras autoridades do município.

O prefeito da cidade disse que estava muito satisfeito com a construção do posto e agradeceu toda a diretoria do Ipasgo pelo empenho em melhorar as condições de atendimento para os usuários. "Hoje é um dia de realização no nosso município. Muito antes de ser prefeito, os funcionários da prefeitura já falavam da vontade de ter o plano. Então, procuramos o Instituto que nos abriu as portas, nos dando todas as condições para realizar o convênio. E hoje já podemos ser usuários do Ipasgo e estamos com o posto construído aqui", comemorou.

O diretor Rogério Cândido falou dos benefícios que o convênio e a construção do posto trazem para a população. "Com o convênio, que foi assinado ainda esse ano, e a construção do posto, o atendimento do SUS da cidade vai ficar desafogado, pois muitos que utilizavam o sistema público, passarão utilizar médicos credenciados pelo plano. E a nossa intenção é trazer atendimento médico a partir de janeiro para o posto da cidade, para que os usuários daqui não tenham que se deslocar para outras cidades em busca de atendimento", disse ele.

A equipe da Gerência de Ação Preventiva esteve presente antes do evento oferecendo atendimentos para toda a comunidade como, palestras sobre nutrição, prevenção odontológica com escovação e aplicação de flúor.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.