Medicina do Trabalho dos servidores públicos do Estado tem sede reformada e ampliada

A Gerência de Saúde e Prevenção (antiga Junta Médica) da Secretaria de Gestão e Planejamento, área que cuida da medicina do trabalho dos servidores públicos do Estado de Goiás, já está funcionando numa sede totalmente reformada. O prédio pertence ao Ipasgo e a obra, que custou cerca de R$ 550 mil, foi feita em parceria pelo Instituto e Segplan.

No local, os servidores públicos tratam de todos os assuntos relativos à medicina do trabalho, como a realização de exames admissionais e demissionais e licenças médicas. O prédio foi reformulado para dar mais conforto aos servidores que trabalham no local e também aos que buscam atendimento. Os 10 consultórios de perícia estão mais organizados e as condições de trabalho bem melhores. O mobiliário também foi todo trocado e o prédio ganhou um mezanino, onde vai funcionar uma sala de convivência. O atendimento na Gerência é feito pelo Padrão Vapt Vupt.

A entrega da reforma foi feita nesta quinta-feira, 11, e contou com as presenças do secretário de planejamento, Leonardo Vilela, que representou o governador Marconi Perillo, do presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, do promotor de saúde do trabalhador, Vilanir Camapum, entre outras autoridades.

A gerente de saúde e prevenção, Maria Fernanda Pinheiro de Abreu, agradeceu a todos que se empenharam na reforma do prédio, que segundo ela, vai possibilitar um atendimento de melhor qualidade. "É isso que o servidor público merece", completou.

O presidente do Ipasgo lembrou que a obra é o resgate de um compromisso assumido, inclusive com o Ministério Público, que cobrava um local com melhores condições de trabalho e atendimento ao servidor público. Ele agradeceu à Segplan pelo trabalho conjunto e disse ainda que quer estender a parceria para o interior do Estado. "Nós queremos levar essa parceria para o interior, para evitar que o servidor tenha que vir até Goiânia para fazer suas perícias, conforme orientação do governador".

O bom resultado da parceria entre os dois órgãos também foi ressaltada pelo secretário de planejamento, Leonardo Vilela. Segundo ele, ao ceder o prédio e investir na reforma, a direção do Ipasgo mostra respeito e compromisso com o servidor público. "A partir de agora, o ambiente de trabalho está muito mais saudável, muito mais estimulante e portanto os servidores poderão desempenhar melhor suas funções", disse o secretário.

A solenidade foi encerrada com uma visita às novas instalações.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.