Obras do Hospital do Servidor Público terão início no mês de janeiro

Já no próximo mês de janeiro, as obras de construção do Hospital do Servidor Público devem ter início. A unidade será erguida pelo governo do Estado de Goiás, por meio do Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado de Goiás, o Ipasgo.

O contrato com a empresa vencedora da licitação já foi assinado e, nesta segunda-feira, 29, o governador assinou a Ordem de Serviço autorizando o início dos serviços, numa solenidade que contou com a presença de representantes de diversas entidades de servidores públicos estaduais, como o Sintego e o Sindicato dos Servidores do Ministério Público.

A unidade será uma referência para o usuário e contará com atendimento em diversas especialidades, inclusive aquelas em que há dificuldade de agendamento em função do déficit de profissionais no mercado, como a endocrinologia e as cirurgias de cabeça e pescoço. Representará ainda mais um passo na consolidação da política de excelência no atendimento ao usuário do Instituto. A previsão é de que as obras estejam concluídas em 18 meses.

O Hospital do Servidor Público é um desejo antigo do funcionalismo. Outras gestões já tinham idealizado uma unidade hospitalar própria, mas o projeto não chegou sequer a ir pro papel. Somente agora com a total reestruturação financeira do Instituto e pleno apoio do governo do Estado, foi possível materializar a unidade. Somente nesta gestão foram mais de 3 anos de estudos e ações. No início deste ano o Ipasgo adquiriu o lote, que fica no Parque Acalento, em Goiânia. O projeto foi feito pela Agência Goiana de Obras Públicas, a AGETOP, e o lançamento está sendo feito somente agora, depois que o Ipasgo obteve todas as licenças para a construção e todas as outras pendências foram resolvidas.

Durante a solenidade de lançamento das obras, o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, lembrou que várias etapas foram percorridas até se chegar ao anúncio do início das obras. E fez questão de reiterar que o hospital será um complemento ao atendimento já feito atualmente pela rede credenciada. "A nossa intenção é ter a garantia de que, em nenhum momento vai faltar qualquer tipo de assistência ao nosso usuário", disse ele.

Já o governador Marconi Perillo lembrou de todas as conquistas do Ipasgo desde 2011 até agora. E mais uma vez disse que o Instituto tem sido modelo na administração pública do Estado de Goiás: "Nós estamos trabalhando para que todos os órgãos tenham esse dinamismo do Ipasgo. (…) Vou me dedicar para que a gente tenha vários Ipasgos espalhados na administração pública", completou.

O projeto – O Hospital do Servidor Público será erguido em um terreno de 21.455,69 m², localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto, região sul de Goiânia. A área construída total terá mais de 24.000 m². A unidade terá 8 blocos, sendo que 1 deles terá 3 pavimentos, além de estacionamento no subsolo.

O HSP terá atendimento ambulatorial em diversas especialidades, centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, UTIs pediátrica, neonatal e adulta e ainda, um auditório. Toda estrutura de apoio ao funcionamento de um grande hospital geral também está no projeto, como lavanderia, central de nutrição e central de gases. Serão 211 leitos, assim distribuídos:

 

INTERNAÇÃO APARTAMENTO 40

INTERNAÇÃO ENFERMARIA 76

UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA – UTI´s 30

RECUPERAÇÃO / INDUÇÃO 25

QUIMIOTERAPIA 18

EMERGÊNCIA/OBSERVAÇÃO 22

 

A construtora ganhadora da concorrência pública, Oliveira Melo Engenharia, tem larga experiência em obras de construção de unidades hospitalares, tendo construído o HURSO (Hospital de Urgências da Região Sudoeste), em Santa Helena e o CREDEQ (Centro de Referência e Excelência em Dependência Química ) de Goianésia.

 

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.