Francisco Taveira Neto é reempossado como presidente do Ipasgo

O governador Marconi Perillo empossou na manhã desta sexta-feira, 2, os auxiliares da nova gestão frente ao governo de Goiás. Entre eles, Francisco Taveira Neto, tomou posse novamente na presidência do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás, o Ipasgo.

Taveira Neto já presidia o Ipasgo desde setembro de 2012, quando substituiu Sebastião Ferro de Moraes, que estava exercendo interinamente a presidência, desde a saída de José Taveira Rocha, em maio do mesmo ano.

Além de dar continuidade à política de austeridade financeira, com rigoroso controle dos recursos que entram e saem dos cofres do Instituto, Francisco Taveira Neto também deu início a uma série de investimentos em benefícios para os usuários do Ipasgo, com as pequenas sobras mensais do orçamento.

Entre as iniciativas as de maior impacto está a criação de um serviço próprio de urgências e emergências em pediatria. O Pronto Socorro Pediátrico do Ipasgo, concentrou o atendimento de todas as ocorrências desse tipo, num único local, de fácil acesso e completamente adaptado para o serviço. Em funcionamento desde julho de 2014, o Pronto Socorro já realizou mais de 5 mil atendimentos.

Outra iniciativa de grande repercussão para os usuários, foi o credenciamento especial para a quimioterapia, que proporcionou isenção total na coparticipação para esse tipo de procedimento. As clínicas que atenderam aos critérios estabelecidos pelo Instituto destinaram uma unidade para atender exclusivamente os usuários do Ipasgo. No mesmo sentido foi feito um credenciamento especial para os exames de diagnóstico por imagem, que estabeleceu descontos de até 50% na coparticipação.

No último dia 29 de dezembro, as obras do Hospital do Servidor Público foram lançadas e devem ter início nos próximos dias. Mais um exemplo do que está sendo feito com as contribuições dos usuários do Ipasgo Saúde.

Nessa nova gestão a meta é dar continuidade à essa política de excelência no atendimento às 600 mil vidas cuidadas pelo Instituto. Já no primeiro semestre, os usuários contarão com um ambulatório próprio de especialidades, que oferecerá atendimento próprio nos mesmos moldes do que já é feito hoje no Pronto Socorro Pediátrico.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.