Sistema de Gestão da Qualidade do Ipasgo é modelo
Nesta quarta-feira, 28, foi a vez dos servidores do Departamento de Gestão da Qualidade do Ministério Público do Estado de Goiás, Luciana Vieira Magalhães e Vítor Barra Gomes, visitarem o Ipasgo para conhecer o sistema implantado no Instituto. O MP de Goiás já tem certificação de qualidade ISO 9001 para a Superintendência de Informática, mas agora a ideia é estender o escopo, inicialmente, para toda a área administrativa da instituição.
A responsável pela Supervisão de Gestão da Qualidade do Ipasgo, Camila Sampaio esclareceu dúvidas acerca da gestão de documentos, do funcionamento dos sistemas e do processo de implantação da certificação.
Segundo Luciana Vieira, o sistema implantado no Ipasgo é um exemplo a ser seguido como demonstração de um sistema de gestão da qualidade que funciona de maneira eficaz e está muito à frente do que hoje já está implantado no Ministério Público. "O que nós vimos no Ipasgo é o que a gente almeja para nossa instituição. Se conseguirmos implantar um sistema como o de vocês, estaremos plenamente satisfeitos, pois é isso que estamos buscando", disse ela.
O Ipasgo recebeu a Certificação NBR ISO 9001 pela primeira vez em 2002. Em 2013 uma auditoria externa manteve o Certificado.
``>