Ipasgo abre cada vez mais canais de comunicação com usuários e prestadores

Desde que iniciou o processo de recuperação, tanto das contas, quanto da credibilidade do Instituto, a direção do Ipasgo tem buscado ampliar os canais de comunicação com prestadores de serviço e principalmente, com seus usuários. A iniciativa visa melhorar o atendimento através da participação de quem está utilizando os serviços oferecidos, com críticas, denúncias sobre mau atendimento, tanto de profissionais credenciados, quanto de colaboradores do Instituto, sugestões de melhoria e até elogios.

A comunicação com o Instituto pode ser feita de várias formas: presencial, por telefone ou ainda pela internet.

A Ouvidoria é o canal mais indicado para que seu contato com o Instituto seja formalizado. Quando a Ouvidoria é acionada, primeiro é feita uma tentativa de resolução imediata do problema. Caso não seja possível, é aberto então um formulário de RDS (Reclamação, Denúncia e Sugestão). O documento é enviado à área específica, que tem 10 dias para responder o usuário. Caso a denúncia seja feita pela internet, o usuário pode entrar no site do Ipasgo e clicar no link "Ouvidoria", que será direcionado para a página do Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado de Goiás. Nesta página, o usuário vai escolher mais especificamente o tipo de manifestação que deseja fazer, conforme você pode conferir.

 

 

Para que você tenha uma resposta mais rápida e mais eficiente é importante que quem está fazendo a manifestação escolha a opção correta: reclamação, denúncia, sugestão, informações ou pedido de acesso à informação. Cada ítem está detalhado para que o usuário faça a opção correta. Em seguida o requisitante vai ter acesso a um "Formulário de Manifestação", onde deve preencher todos os dados solicitados e fazer a descrição correta e clara dos fatos e preencher os dados pessoais. O usuário também pode fazer sua manifestação mantendo os dados pessoais em sigilo.

Com a aprovação da Lei de Acesso à Informação, em 2012, o ítem "Pedido de Acesso à Informação" também foi disponibilizado, porém ele só deve ser utilizado para casos específicos, como informações sobre folha de pagamento e contratos firmados, entre outros.

Se o usuário quiser apenas informações sem a necessidade de formalizar um pedido pode recorrer ainda a outros meios: o telefone 0800.621919, o e-mail da Assessoria de Comunicação (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou ainda as redes sociais Facebook e Twitter.

 

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.