Ipasgo adota medidas para ampliar atendimentos

O IPASGO (Instituto de Assistência dos Servidores de Goiás) está adotando uma série de medidas para agilizar a prestação de serviços aos seus cerca de 600 mil usuários. Desde o ano de 2011, o Instituto vem fazendo um esforço grande para a sua reestruturação administrativa e financeira, podendo se dedicar nos últimos dois anos a investimentos que levem à melhoria no atendimento dos usuários. A oferta de quimioterapia sem cobrança de copartipação, o serviço próprio de urgência e emergência em Pediatria e o início da construção do Hospital do Servidor Público são exemplos dessa ação, que vem sendo reconhecida por parte dos usuários. A oferta de novos serviços em especialidades onde os usuários encontram dificuldades no atendimento e a ampliação da rede credenciada estão entre os desafios que serão enfrentados nos próximos meses.
Entre as novidades para 2015 estão a implantação da portabilidade, a isenção de coparticipação para a Radioterapia e a implantação de um ambulatório, em um prédio próprio do Instituto, no Setor Universitário.

Radioterapia 100%
A exemplo do que foi feito há mais de um ano com a quimioterapia, o Ipasgo está lançando um credenciamento em regime especial para o serviço de radioterapia, que vai zerar a coparticipação para o procedimento.
Desta forma o Ipasgo disponibiliza, a partir do mês de março, todo o tratamento de câncer, incluindo a quimioterapia, a radioterapia e as cirurgias, a custo zero aos todos os usuários do Ipasgo Saúde.

Portabilidade
A lei 18463, aprovada pela Assembleia Legislativa no ano passado, instituiu a portabilidade dos prazos de carências de plano de origem para o Ipasgo Saúde. A portabilidade está sendo normatizada e passa a valer nos próximos dias.

Reajuste na tabela atuarial
A medida será adotada para duas situações. A primeira, para agregados, ex-servidores e outros grupos que recolhem suas contribuições em tabela própria. A outra para quem recolhe pelo piso ou teto da contribuição. Para o período de 25 meses que essa tabela não é reajustada, a empresa contratada para fazer o cálculo atuarial indicou a necessidade de um reajuste de cerca de 30%, para cobrir os novos procedimentos que vem sendo bancados pelo plano e aumento de demanda, verificado a partir da melhoria da qualidade dos serviços. No entanto, a direção do órgão ponderou o resultado positivo obtido pelo esforço de gestão. Foi convencionado, então, um índice de 9,95%, que garante a saúde financeira do Instituto, sem penalizar os seus usuários. Este índice é o mínimo que foi concedido aos servidores estaduais no período. Apenas metade dos usuários será atingida, uma vez que a grande maioria dos servidores que recolhem por desconto em folha para o grupo familiar já pagou este reajuste, quando recebeu a correção, mesmo que parcelada, dos salários.

Centro Ipasgo de Especialidades Médicas
Também a partir de março, o Ipasgo dá início a mais um serviço de atendimento próprio: o Centro Ipasgo de Especialidades Médicas. O Centro vai abrigar um serviço ambulatorial em especialidades onde há maior dificuldade de agendamento de consultas, a exemplo da geriatria e da endocrinologia.
O Centro Ipasgo de Especialidades Médicas vai funcionar no prédio onde funcionava o arquivo do Instituto, um local de fácil acesso, no Setor Universitário.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.