Em menos de 15 dias mais de 50 médicos fazem adesão ao Sistema de Agendamento do Ipasgo
Nos últimos 15 dias, apenas em Goiânia, cerca de 60 médicos aderiram ao novo sistema. Em Anápolis, foram mais de 80 solicitações feitas por profissionais credenciados. A partir desse mês, os profissionais que aceitarem integrar a Central de Agendamento do Ipasgo, vão ter o valor da consulta reajustado em 50%, conforme determinação do governador Marconi Perillo, em visita ao Ipasgo no último dia 26 de março.
Reflexo da crise vivida pelo Ipasgo até 2010, muitos médicos, ainda que continuassem credenciados, disponibilizavam poucas vagas para atendimento ao usuário do Ipasgo, outros se recusavam a atender novos pacientes que tinham o plano. A marcação de consultas virou uma das mais constantes reclamações na Ouvidoria do Instituto e diariamente, dezenas de pessoas se deslocavam ao Ipasgo na tentativa de agendar consultas com especialistas.
Buscando uma solução para o problema, em setembro de 2014, começou a funcionar, no Instituto, uma central própria de agendamento, cujo objetivo era atender o usuário que enfrentava essa dificuldade. Nesses 7 meses de funcionamento, das mais de 125 mil consultas feitas pelo plano de saúde, quase 55 mil foram marcadas pela Central. Esse número corresponde a mais de 40% do total. Segundo Rogério Cândido com a criação da Central, houve uma redução de 98% dos problemas existentes nessa área, e agora a tendência é resolver completamente as demandas. "Hoje os médicos querem atender Ipasgo, mas nós queremos buscar qualidade. Queremos médicos que atendem bem nosso usuário", explicou.
Por enquanto a Central só funciona para agendamentos de consultas em Goiânia, mas nos próximos dias começa a implantação em cidades da região metropolitana. O passo seguinte é abranger o interior do Estado. "Nós colocaremos médicos para fazer atendimento no próprio posto do Ipasgo, nas cidades interioranas. E além disso vamos fazer a adesão dos interessados em compartilhar a agenda e o treinamento dos funcionários para que o sistema funcione corretamente. Em cada cidade que passarmos vamos levar o pacote completo", finalizou o diretor.