Ipasgo assina convênio com Prefeitura de Rio Quente
O convênio dá a todo servidor público municipal, seja ele efetivo ou comissionado, a opção de aderir ao Ipasgo Saúde. Quem se tornar usuário, pode incluir ainda esposa(o), filhos, enteados e netos, de acordo com critérios estabelecidos pelo Instituto. A contribuição pode ser feita de duas formas: por um percentual sobre o salário (12,81% para o plano que tem a enfermaria como acomodação; e 18,48% para o plano de apartamento) ou um valor individual de acordo com a faixa etária.
Para quem é casado ou tem filhos, o ideal é a contribuição pelo percentual sobre o salário, já que nesse caso ele (a) pode incluir esposa(o) e filhos menores de idade, pagando um único valor. Já a contribuição individual é indicada para quem não tem dependentes, pagando apenas para ele próprio, pela tabela de cálculo atuarial, que classifica os usuários pela idade.
Durante a solenidade de assinatura do convênio, o prefeito do município, Rivalino de Oliveira Alves, que é usuário do Ipasgo, disse que a parceira com o Instituto chega num momento crucial, em que o posto de saúde do município está atendendo acima de sua capacidade. Por se tratar de uma cidade turística, a demanda por saúde é sempre grande. Ele acredita que a adesão dos servidores públicos ao Ipasgo vá desafogar o SUS no município. E conclamou os funcionários a aderirem. "Eu conheço o Ipasgo, sempre tive bom atendimento. É o plano mais barato do Estado de Goiás e não faz restrições, não te expulsa quando você fica mais velho", pontuou o prefeito.
O diretor de saúde do Ipasgo, Rogério Cândido da Silva, que estava representando o presidente do Instituto, Francisco Taveira Neto, compartilha da ideia de que o convênio vá contribuir para diminuir o fluxo na rede pública, principalmente quando o posto do Ipasgo no município for construído. "No posto teremos médico atendendo o usuário Ipasgo, tanto o daqui, quanto o nosso usuário turista, que está de passagem pela cidade e hoje ajuda a lotar o centro público de saúde", analisou.
A servidora da secretaria de educação, Nelina Aparecida da Silva, já tem um plano de saúde, mas está pensando em ter o Ipasgo Saúde para incluir o filho e os netos. "Eu penso na minha família, porque a saúde pública aqui está muito precária. Como os valores são menores, compensa", disse ela.
Já a colega de Nelina, Irene deFátima Santos, está decidida e na próxima semana vai fazer a adesão. "Compensa demais porque é pra mim, pro meu marido e minha filha. O valor é pequeno, acho que vai dar até pra fazer o plano de apartamento", comemorou a servidora municipal.
Durante a solenidade, o Ipasgo, em parceria com o Laboratório Atalaia, ofereceu para toda comunidade de Rio Quente, exames de glicemia e aferição de pressão arterial.
Os servidores que quiserem fazer adesão ou tirar dúvidas sobre o Ipasgo Saúde podem procurar as equipes do Ipasgo que vão ficar na prefeitura de Rio Quente, nos dias e 23 e 24 de abril, quinta e sexta-feira, respectivamente, para atender exclusivamente o funcionalismo público municipal de Rio Quente.
``>