Colaboradores e usuários do Ipasgo vão receber remédio homeopático que minimiza os efeitos da dengue
As doses foram doadas pelo Hospital e serão aplicadas nos interessados de segunda, 27, à quinta-feira, 30, pelas enfermeiras do SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – do Ipasgo. Inicialmente, serão aplicadas 1200 doses.
Com o surto de dengue que assola o Estado de Goiás, o Ipasgo sai na frente com várias ações de combate à doença. Atualmente o Instituto está desenvolvendo também uma campanha de conscientização de colaboradores e visitantes, através de cartazes distribuídos na prédio e mensagens no serviço interno de som, que abordam a importância dos bons hábitos de higiene e de cuidados com o ambiente para evitar a proliferação dos focos do mosquito transmissor da doença. Também já foram realizadas, em anos anteriores, ações de conscientização no entorno da sede do Instituto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
A ação do medicamento - O remédio, totalmente natural, minimiza os sintomas da doença e ajuda diminuir os riscos de complicações da dengue. Ele age estimulando os mecanismos de defesa do corpo, é seguro, não tem toxicidade, nem efeitos farmacológicos colaterais. Qualquer pessoa pode tomar o medicamento, inclusive idosos, gestantes e pessoas que já tiveram dengue. Daqui a 3 meses, as pessoas devem tomar uma nova dose do medicamento. O mesmo esquema de aplicação será montado na sede do Instituto.
O usuário deve trazer o cartão do Ipasgo, que é o documento que comprova o vínculo com o Instituto. Não é necessário agendamento.
``>