Palestra encerra etapa de campanha contra a dengue no Ipasgo
Para contribuir com a conscientização sobre a importância da prevenção e combate aos focos do mosquito transmissor da doença, a enfermeira e gerente de ação preventiva do Ipasgo, Josi Antunes vai conduzir, no mesmo dia, a palestra "Todos Contra a Dengue", às 15 horas, no auditório do Instituto.
A palestra e a distribuição das gotas integram o esforço do Ipasgo em colaborar no combate à doença. Atualmente o Instituto desenvolve várias ações neste sentido, com uma campanha de conscientização de colaboradores e visitantes, através de cartazes distribuídos na prédio e mensagens no serviço interno de som, que abordam a importância dos bons hábitos de higiene e de cuidados com o ambiente para evitar a proliferação dos focos do mosquito transmissor da doença. Também já foram realizados, em anos anteriores, ações de conscientização no entorno da sede do Instituto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
A distribuição das Gotas Profiláticas da Dengue foi acertada com o HMA, que desenvolveu o remédio. O medicamento é totalmente natural, minimiza os sintomas da doença e ajuda diminuir os riscos de complicações da dengue. Ele age estimulando os mecanismos de defesa do corpo, é seguro, não tem toxicidade, nem efeitos farmacológicos colaterais. Qualquer pessoa pode tomar o medicamento, inclusive idosos, gestantes e pessoas que já tiveram dengue. Daqui a 3 meses, as pessoas devem tomar uma nova dose do medicamento. O mesmo esquema de aplicação será montado na sede do Instituto.
Em apenas dois dias de campanha, mais de 850 pessoas, entre usuários e colaboradores do Ipasgo receberam as gotinhas. Ilma Pessoa foi uma das primeiras a entrar na fila para tomar o medicamento. Colaboradora e usuária do Ipasgo Saúde ela já teve dengue 3 vezes e faz qualquer esforço para se livrar da doença. "A gente sabe que o remédio não previne a dengue, mas se reduzir os sintomas já está de bom tamanho. Eu acredito que vai ser bom", diz ela.
``>