Reunião discute melhorias no atendimento ao usuário
Colaboradores que lidam diretamente com o público, nas unidades do Ipasgo, na Região Metropolitana de Goiânia, estiveram reunidos no Ipasgo, nesta quinta-feira, 14, discutindo a padronização do atendimento a usuários e prestadores de serviço.
A abertura da reunião foi feita pelo presidente do Instituto, Francisco Taveira Neto. Segundo ele, em época de crise como a que estamos vivendo, sempre surgem boatos, que podem atrapalhar a atuação da instituição pública. Em tempo de novos desafios e de consolidação do trabalho de recuperação do Instituto, é hora de consolidar todos os avanços registrados nos últimos anos. Ele acredita que o Ipasgo vai conseguir atravessar o período de crise sem sobressaltos. "Nós estamos com a casa em ordem. Estamos com as contas em dia e com algumas reservas", esclareceu. A boa comunicação entre o Instituto e seus usuários é instrumento importante para atingir a esses objetivos.
A reunião teve o objetivo de trocar informações entre a gerência e as coordenações com os servidores, e dos colaboradores entre eles próprios, todos atuando na área de atendimento. Além disso, o encontro serviu para a atualização dos atendentes, em relação às novidades no ordenamento jurídico que rege o Ipasgo, como por exemplo as alterações trazidas pela lei 18.463, aprovada no ano passado.
O atendimento das unidades do Ipasgo já conta com um índice de aprovação de mais 98%, medido por avaliação feita pelos usuários, mas ainda existem algumas reclamações sobre o assunto na Ouvidoria do Instituto, o que desencadeou as ações para reduzir ao mínimo possível, a insatisfação do usuário.
Hoje o Ipasgo conta com 104 unidades de atendimento, entre a sede, os postos do interior e as unidades Vapt Vupt, que fazem cerca de 100 mil atendimentos por mês.