Pará quer copiar modelo de gestão implantado no Ipasgo

Quatro representantes do IASEP, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará, estiveram no Ipasgo, em Goiânia, nesta semana para conhecer o modelo de gestão do Instituto goiano.

Durante dois dias eles passaram por diversas áreas conhecendo em detalhes o funcionamento do Ipasgo Saúde e do modelo de gestão adotado pela instituição.

Segundo a chefe de gabinete do Iasep, Ettiene Angelim, o Ipasgo foi escolhido por apresentar, em uma pesquisa feita pelo Instituto paraense, um elevado grau de satisfação de usuários e um número pequeno de reclamações, entre os estados que mantêm uma estrutura de assistência à saúde dos servidores públicos.

Após o fim da visita, ainda de acordo com Ettiene Angelim, os representantes do Iasep avaliaram que a gestão que está sendo feita no Ipasgo é exemplar, pois o plano está equilibrado em termos financeiros e garantindo prestação de serviços de assistência à saúde com efetividade e qualidade. "O que mais chama a atenção é a agilidade com que o Ipasgo atende às demandas de seus usuários, na autorização de exames e cirurgias. A ampla rede credenciada e os serviços próprios também foram pontos ressaltados pelos gestores do Iasep, além da eficiência da resolutividade nas demandas que se apresentam", explicou Ettiene.

O sistema de coparticipação, em que o usuário paga parte dos valores dos procedimentos, foi um dos pontos mais destrinchados pela equipe, já que a intenção é adotar o modelo também no Pará.

Além da chefe de gabinete, também participaram da visita técnica ao Ipasgo, o procurador jurídico do Iasep, Olavo Câmara, a coordenadora de economia em saúde, Socorro Valente e a diretora da Aumed, empresa que faz auditoria médica para o Instituto, Francirene Souza.

 

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.