Ipasgo vai debitar coparticipações uma única vez por semana
A regularidade do usuário que adota este tipo de expediente para o pagamento das guias será verificada semanalmente. Se o retorno bancário informar que o débito foi efetuado, todas as guias que compõem o agrupamento serão baixadas. Caso o retorno bancário seja diferente de "Débito Efetuado", as guias serão desagrupadas automaticamente e ficarão disponíveis para impressão na tela Emissão de Coparticipações, do Sistema SGF.
Todas as guias emitidas ficarão disponíveis para consulta no site www.ipasgo.go.gov.br , no menu Consultar Contribuição -> Login (matrícula e senha IPASGO) -> Coparticipações.
Para o usuário, a mudança não terá nenhum impacto, uma vez que não há alteração nos valores cobrados. Para o Instituto, representará uma economia de cerca de R$ 1 milhão de reais por ano, dinheiro que será investido em mais melhorias no atendimento às cerca de 600 mil vidas cuidadas pelo Instituto.
As suspensões e cancelamentos de débitos em conta continuam sem alterações. Assim, o usuário poderá ter a conta suspensa, caso não seja feito o débito por insuficiência de fundos na conta. Já quando há situações mais agudas, como a informação de conta ou agência errada para o débito, por exemplo, há risco de cancelamento da conta para débito. Em ambos os casos, o usuário poderá regularizar a sua situação, junto aos postos de atendimento.
A mudança significa mais um passo no processo de otimização do atendimento no Ipasgo. Hoje, cerca de 95% das solicitações dos usuários são resolvidas em tempo real, pelo sistema conectado pela internet. A intenção é dar maior comodidade ao usuário no acesso aos serviços oferecidos pelo Ipasgo Saúde.
Dúvidas quanto às alterações podem ser retiradas pelo Teleatendimento no 0800.621919.
``>