Prestadores de Anápolis também vão solicitar exames pela internet

A partir do próximo dia 26, as solicitações de exames complementares feitas pelos prestadores da cidade de Anápolis passarão a ser feitas em meio eletrônico. Durante os primeiros trinta dias de vigência da medida, os prestadores ainda poderão fazer os pedidos pelo meio físico, como opção para que a rede se adapte ao novo sistema.

A partir do dia 26 de junho, as solicitações passarão a ser feitas exclusivamente pelo meio eletrônico, no site do Instituto, www.ipasgo.go.gov.br.

A determinação vale para médicos credenciados ou não credenciados. Neste último caso, os profissionais devem se cadastrar no site para solicitar exames através de e-mail e senha. O cadastro está disponível no Portal do Prestador, no link "Cadastro de Médicos não Credenciados". Para médicos credenciados será utilizada a matrícula normal, com a respectiva senha.

O passo a passo para a solicitação de exames online também está disponível no site, no Portal do Prestador, link "Manual Pedido Online", que fica do lado superior direito. O Ipasgo mantém ainda um plantão de atendimento Help Desk (62. 3238.2620). O Teleatendimento (0800.621919) também já está à disposição para esclarecer dúvidas.

Esta é mais uma medida do processo de modernização e informatização do sistema de atendimento do Instituto. De 2011 a 2014 foram mais de R$ 17 milhões aplicados em TI. Esta política tem trazido inúmeros benefícios para todas as partes envolvidas na prestação de serviços do Ipasgo: prestadores de serviço, Instituto e principalmente, os usuários. A auditoria eletrônica de procedimentos, a emissão de guias pelo site, a entrega de faturas digitais foram algumas das ferramentas implantadas pelo Ipasgo, o que gerou, entre outros avanços, a agilidade na liberação dos procedimentos, no trâmite das faturas e consequentemente no pagamento das mesmas, com maior segurança nos processos e economia. A evolução tecnológica não para e o Ipasgo está acompanhando para que isso tudo resulte em melhorias na prestação do serviço ao nosso usuário. Desde o ano passado, os prestadores da Grande Goiânia já utilizam a ferramenta. O Instituto mais uma vez conta com a parceria dos prestadores para o sucesso da nova medida.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.