Ipasgo realiza 3° Campanha de Doação de Sangue
Esta já é a 3° Campanha de Doação de Sangue desenvolvida pelo Instituto em parceria com o HEMOGO, que tem como objetivo conscientizar os colaboradores, usuários e população da importância de doar sangue. O Hemocentro é responsável pelo fornecimento de sangue de todos os hospitais públicos do Estado de Goiás, que somam cerca de 90 unidades.
Os interessados em doar sangue devem levar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 kg, não devem estar em jejum, evitar consumo de alimento gorduroso, não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação, não fumar 2 horas antes da doação e ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior. Essas são as principais recomendações. Pra quem nunca doou sangue é feito uma triagem, verificação de pressão arterial, temperatura, pulso, peso, dosagem de hematócrito (teste de anemia) e uma entrevista com o candidato para saber se ele está apto para doar.
O sangue que você doa já tem destino certo, ajudar pessoas que realizaram alguma cirurgia, transplante ou até mesmo sofreram algum acidente e estão precisando. Outro benefício para o doador é que será realizado um exame de sorologia, que posteriormente ele poderá pegar no próprio Hemocentro.