Iluminação na cor da campanha dá início ao Outubro Rosa no Ipasgo
O prédio, que fica no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, ficará iluminado na cor rosa durante todo o mês de outubro. Nesse período o Ipasgo também vai intensificar o trabalho de prevenção e diagnóstico precoce à doença.
A vereadora Dra. Cristina Lopes ressaltou a importância de ações como essa e parabenizou a atual gestão do Ipasgo por todas as melhorias que tem implantado. "De todas que eu conheci, essa tem sido a melhor gestão do Instituto", disse a parlamentar.
A titular da Secretaria Cidadã, Leda Borges, também falou da relevância do ato e pediu às mulheres presentes que adotem a prevenção como rotina de vida. "Que nós cuidemos mais de nós mesmas, não só neste dia, mas que esse cuidado seja constante", arrematou.
Em seu discurso, Francisco Taveira Neto, disse que esse 1º de outubro de 2015 é especial e para o Ipasgo e diferente dos anos anteriores. Primeiro porque o Instituto consolidou o custo zero para o tratamento do câncer. Desde 2013, não há mais cobrança de coparticipação para a quimioterapia e em fevereiro deste ano, a radioterapia também ficou isenta da coparticipação. Como os procedimentos cirúrgicos têm cobertura total pelo Ipasgo, os usuários em tratamento de câncer têm 100% dos custos absorvidos pelo Instituto.
O segundo motivo que diferencia este Outubro Rosa, segundo o presidente do Ipasgo, é a Clínica Móvel da Mulher, que está levando o Instituto ao interior do Estado e fazendo com que as pessoas façam o exame que é a principal arma no diagnóstico precoce do câncer de mama: a mamografia. "No caso do câncer é preciso vigilância permanente para que essa doença seja diagnosticada a tempo de salvar vidas. E é isso que estamos levando ao interior do Estado. A prevenção ao câncer de mama, pelo menos às usuárias do Ipasgo", explicou Taveira Neto.
Além da iluminação especial, neste mês de outubro o Ipasgo vai intensificar as ações de prevenção ao câncer de mama. A Clínica Móvel da Mulher vai visitar as cidades de Pires do Rio, Bela Vista, Cromínia e Morrinhos, atendendo usuárias de mais de 20 municípios goianos.
``>