Inaugurações e vistoria na obra do Hospital do Servidor Público estão nas comemorações do aniversário do Ipasgo

O Ipasgo completa neste mês de outubro, 53 anos de existência com muitos motivos a comemorar. Há mais de meio século, o Instituto oferece assistência à saúde dos servidores públicos do estado de Goiás e às suas famílias. Considerado o maior plano de saúde do Centro-Oeste, o Ipasgo é a segunda maior autarquia do gênero no país, cuidando atualmente de cerca de 605 mil vidas.

 

Para celebrar o aniversário e o bom momento que o Ipasgo atravessa, foi preparada uma programação, que começou na última terça-feira, 20, com a inauguração do posto de Atendimento do Ipasgo na cidade de Cromínia. A Clínica Móvel da Mulher também atendeu às usuárias do município e região até quinta-feira, 22.

 

Na próxima semana as comemorações continuam. Na terça-feira, 27, o governador em exercício José Eliton visitará as obras do futuro Hospital do Servidor Público. Lançado no início de 2015, o HSP pretende melhorar a atenção aos usuários do Ipasgo, oferecendo atendimento ambulatorial, exames, internações e cirurgias. Será uma unidade de atenção de média e alta complexidades que vai complementar o atendimento já oferecido pela rede credenciada.

Ainda na terça, dia 27, à noite será a vez da entrega da ampliação do Pronto Atendimento Pediátrico do Ipasgo, que funciona desde julho de 2013, em uma parceria com a NovaClínica, no Setor Oeste.

 

Para fechar as comemorações, na quinta-feira, 29, serão inauguradas as novas dependências do Call Center do Ipasgo, que foi transferido para o prédio da Avenida Araguaia, Centro de Goiânia, onde funcionava a antiga farmácia do Intituto. O imóvel foi reformado e adaptado para abrigar novos serviços. Na oportunidade, o Ipasgo receberá da Multidata a certificação de todo o cabeamento do edifício-sede, que passou por reformulação total, com garantia de 25 anos.

 

O Ipasgo - O Instituto oferece aos usuários uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais , com mais de 3.500 prestadores físicos e cerca de 1.000 estabelecimentos de saúde. Atualmente, realiza em média 750 mil atendimentos por mês, entre consultas, exames, procedimentos e internações. São 111 postos de atendimento espalhados pelo estado para atender o usuário com maior comodidade.

 

Nos últimos anos o Ipasgo tem avançado bastante em busca da excelência no atendimento aos usuários. Este ano foi disponibilizado o aplicativo Ipasgo Fácil, que oferece diversos serviços, entre eles, a marcação de consultas de forma rápida e fácil. A Clínica Móvel da Mulher do Ipasgo, unidade percorre as cidades goianas realizando exames de prevenção aos cânceres que mais atingem as mulheres, a construção do Hospital do Servidor Público, com previsão de término para o segundo semestre de 2016, a implantação do Pronto Atendimento Pediátrico, que diminuiu consideravelmente as reclamações por falta de atendimento na especialidade, a redução do prazo de pagamento de faturas de 90 para 30 dias, a elaboração do sistema próprio de agendamento de consultas, que pode ser feito por telefone, pelo site e pelo Ipasgo Fácil, a isenção total de coparticipação no tratamento de câncer para os usuários do Ipasgo, são algumas das principais conquistas dos últimos tempos.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.