Governador diz que Hospital do Servidor ajuda a tornar a saúde de Goiás a melhor do país

O canteiro de obras do futuro Hospital do Servidor Público teve a rotina alterada na manhã desta terça-feira, dia 27, com a visita do governador em exercício José Eliton à construção.

 

O governador, acompanhado do presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto e de diversas autoridades, conheceu de perto as futuras instalações do HSP, que está sendo construído no Parque Acalanto, na divisa entre a capital e Aparecida de Goiânia. Entre as autoridades presentes, estavam o deputado federal Giuseppe Vecci, os deputados estaduais Zé Antônio e Manoel de Oliveira e os conselheiros do TCE Sebastião Tejota e Kennedy Trindade.

 

As obras estão em ritmo acelerado e segundo a Construtora Oliveira Melo, a terraplenagem está totalmente concluída e 99% das fundações estão prontas. "Em novembro entregamos também toda a parte da estrutura e já iniciamos a fase da alvenaria. Nosso compromisso é cumprir o cronograma e entregar a obra no final do mês de outubro de 2016", explicou Ulisses Ulhoa, gerente da empresa, que venceu a licitação feita pelo Ipasgo no final do ano passado.

 

O governador em exercício, José Eliton, fez questão de que os operários que trabalham na obra participassem de uma rápida solenidade realizada no refeitório do canteiro. E ressaltou a importância do trabalho deles no bom andamento da construção. O governador em exercício falou também que o HSP vai integrar a rede de hospitais públicos que está sendo criada em Goiás para oferecer atendimento de excelência ao cidadão goiano. "Nós pretendemos com essa rede, transformar a saúde pública em Goiás na melhor do país", completou, lembrando que Henrique Santillo e Marconi Perillo foram os únicos governadores que conseguiram construir hospitais públicos no Estado.

 

O presidente do Ipasgo também agradeceu aos operários pelo empenho pessoal "de cada um que empresta sua força de trabalho à obra". Francisco Taveira Neto disse que esse empenho tem feito a diferença na agilidade da construção. O presidente do Ipasgo lembrou que a unidade vem complementar o atendimento já realizado pelos hospitais e clínicas credenciados ao Instituto. E que terá o perfil de um hospital geral de referência para o usuário, oferecendo atendimento ambulatorial, exames, cirurgias e também de pronto-socorro. "Depois desse hospital pronto, independente do diagnóstico, ele será um porto seguro para o usuário, para que ele entre e tenha seu problema resolvido", disse o presidente.

 

Os conselheiros Kennedy Trindade e Sebastião Tejota ressaltaram a importância de ver de perto a boa aplicação de recursos públicos em uma obra bem feita e que tem seguido o cronograma traçado.

 

O HSP é um sonho antigo de gestores e usuários do Instituto. Mas só no ano passado com as contas equilibradas é que foi possível pensar na materialização. Com um projeto moderno e dinheiro em caixa, no dia 29 de dezembro de 2014, o governador Marconi Perillo assinou a autorização para o início das obras.

 

A unidade – O HSP está sendo erguido em um terreno de 21.455,69 m², localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto, região sul de Goiânia. A área construída total terá mais de 24.000 m². A unidade terá 8 blocos, sendo que 1 deles terá 3 pavimentos, além de estacionamento no subsolo.

 

O HSP terá atendimento ambulatorial em diversas especialidades, centro cirúrgico equipado para cirurgias de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem, UTIs pediátrica, neonatal e adulta e ainda, um auditório.

 

Toda estrutura de apoio ao funcionamento de um grande hospital geral também está no projeto, como lavanderia, central de nutrição e central de gases. Serão 211 leitos, assim distribuídos:

 

INTERNAÇÃO APARTAMENTO 40

INTERNAÇÃO ENFERMARIA 76

UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA – UTI´s 30

RECUPERAÇÃO / INDUÇÃO 25

QUIMIOTERAPIA 18

EMERGÊNCIA/OBSERVAÇÃO 22

 

 

O Hospital do Servidor Público vai funcionar como complemento aos serviços já prestados pela rede credenciada ao Ipasgo e visa assegurar, principalmente o atendimento em áreas sensíveis, em que nosso usuário tem grandes dificuldades em encontrar profissionais credenciados.

 

A construção do HSP está a cargo da Oliveira Melo Engenharia, ganhadora da concorrência pública. A empresa tem larga experiência em obras de construção de unidades hospitalares, tendo construído o HURSO (Hospital de Urgências da Região Sudoeste), em Santa Helena e o CREDEQ (Centro de Referência e Excelência em Dependência Química ) de Goianésia.

 

Aniversário do Ipasgo – A visita do governador José Eliton ao HSP integra as festividades alusivas aos 53 anos do Ipasgo, que começaram na semana passada. Ainda nesta terça, dia 27, será entregue a ampliação do Pronto Atendimento Pediátrico, que passa a receber o nome do médico Henrique Santillo.

 

Na próxima quinta-feira, 29, haverá a inauguração do call center no prédio da Avenida Araguaia e a entrega do certificado de garantia da nova rede lógica do edifício-sede pela empresa Multidata.

 

 

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.