Colaboradores da área de atendimento passam por nova etapa de capacitação
O projeto começou no início deste ano, depois que a direção detectou algumas falhas no atendimento prestado nas unidades do Instituto. Mesmo com índice de satisfação dos usuários atendidos em mais de 99%, a decisão foi pela capacitação contínua dos colaboradores. Foi feito então um projeto, que será transformado em programa no próximo ano.
Durante a abertura do evento, o presidente em exercício, Sebastião Ferro, lembrou da necessidade do atendente ter sensibilidade para acolher o usuário, que quando busca atendimento, está com algum problema. "Cabe a nós deixar o usuário bem amparado", disse.
O diretor de saúde, Rogério Cândido, explicou que o curso foi criado pela relevância da função do atendente, que é quem faz o primeiro contato quando o usuário tem alguma demanda. Por isso ele deve estar sempre bem informado e ser qualificado para resolver com eficiência as solicitações que chegam. "Prestem atenção, tirem bastante proveito porque assim nosso usuário será o maior beneficiado".
Diferente dos outros módulos, que tiveram informações de caráter técnico e administrativo, nesta etapa, os colaboradores estão passando por capacitações que tornarão o atendimento mais humanizado. A chefe de gabinete, Flávia Cruvinel, explicou que as palestras estão abordando o atendimento diferenciado às minorias, como as pessoas com deficiência ou vítimas de violência. E lembrou do papel institucional de cada atendente. "Vocês são a cara do Ipasgo. Quando conversam com o usuário, estão falando pelo Instituto", arrematou.
``>