Capacitação com atendentes do Ipasgo tem continuidade nesta sexta-feira
A primeira palestra foi sobre o "Atendimento humanizado às pessoas surdas" com Kátia Garcia, que trabalha na área de alfabetização da Associação de Surdos de Goiânia – ASG. Kátia Garcia, que também é surda, falou sobre a importância de intérpretes em lugares que realizam atendimento ao público como no Ipasgo. "Quando se tem um intérprete nesses lugares a comunicação entre os atendentes e o usuário facilita muito", disse ela. Ela própria estava acompanhada de sua intérprete, Nasia Jamily.
O gerente de Regionais e Postos do Ipasgo, Renée Fernandes, explicou que vários atendentes do Ipasgo já fizeram o curso de libras e que no próximo ano, já está previsto, que outros farão. "Já conseguimos vagas para 5 atendentes realizarem o curso em 2016. Outra preocupação são com os que já fizeram e que precisam se reciclar e praticar, para oferecermos um atendimento melhor aos nossos usuários", disse ele.
A chefe de gabinete, Flávia Cruvinel, explicou que esse módulo do projeto está em um formato diferente dos outros que trataram mais sobre problemas administrativos. "Esse módulo está voltado para a humanização do atendimento aos usuários do Ipasgo", disse ela.
A segunda palestra foi sobre o "Atendimento humanizado no acolhimento ao deficiente" com a palestrante Sandra Pantaleão, da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás – ADFEGO. E por último a palestra sobre " Atendimento humanizado ao Idoso", com o presidente do Conselho Regional de Psicologia de Goiás, Wadson Arantes.
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