Servidores da Câmara Municipal de Goiânia támbém terão direito ao Ipasgo Saúde
A assinatura do convênio aconteceu nesta quinta-feira, 10, durante a abertura dos trabalhos da 5ª edição do programa Câmara Itinerante, que acontece no Jardins do Cerrado, região oeste de Goiânia.
Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, explicou que entre outros tantos planos, o Ipasgo Saúde foi escolhido pela maioria dos servidores, pela sua excelência. O vereador lembrou ainda que além da vasta rede credenciada, em pouco tempo o Hospital do Servidor Público estará à disposição dos usuários. "Em breve o Ipasgo terá um equipamento fantástico de atendimento aos seus usuários, que é o Hospital do Servidor Público. O Ipasgo se recuperou e hoje é um dos melhores planos de saúde de Goiás". Anselmo Pereira garantiu que será o primeiro a fazer adesão ao Ipasgo e recebeu, das mãos do presidente do Ipasgo, um cartão simbólico de usuário.
A vereadora do PSDB, Dra. Cristina Lopes, uma das parlamentares que mais ajudaram a viabilizar o convênio, ressaltou a importância da segurança de se ter um plano de saúde. "Como profissional da área, eu acredito que saúde é o ítem mais importante para o cidadão. E quando ele tem a certeza de que terá assistência quando necessário, isso traz tranquilidade, segurança. Ele até trabalha melhor", explicou.
Em sua fala, o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, reafirmou que a política de convênios implementada pelo Instituto é uma parceria em que todos ganham. "O aumento no número de usuários estimula a rede credenciada a atender mais e melhor e isso desperta o interesse em mais servidores a aderirem ao plano, o que gera um círculo virtuoso, que é bom para todas as partes", reiterou.
Os servidores que fizerem adesão ao Ipasgo Saúde poderão optar entre duas formas de contribuição: por um percentual sobre o salário ou por uma tabela dividida por faixa etária. No primeiro caso, ele poderá incluir o conjuge e filhos, pagando um único valor: 12,81% sobre os vencimentos, para o plano básico e 18,48% para o plano especial. Já na segunda opção, a contribuição é individual.
Na próxima semana, equipes do Ipasgo estarão na Câmara Municipal para tirar dúvidas e fazer adesão dos servidores interessados.
``>