Governador vistoria obras de hospital do Ipasgo

As obras estão dentro do cronograma estabelecido e devem estar concluídas em outubro do ano que vem. A informação foi dada ao governador Marconi Perillo, que fez uma visita ao futuro Hospital do Servidor Público, no Parque Acalanto, em Goiânia. A unidade foi lançado pelo próprio Marconi no final do ano passado e vem sendo construída com recursos próprios do Ipasgo.


Novos leitos – Durante a visita, o governador percorreu várias alas do futuro hospital, ao lado do presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, e dos engenheiros da Oliveira Melo, construtora responsável pela obra. As futuras instalações já desenham o funcionamento da unidade, que terá 211 leitos, distribuídos em oito blocos. Com o Hospital do Servidor Público, o Ipasgo espera dar mais um passo importante para atingir a excelência na qualidade de serviços prestados aos seus usuários.

 
Segundo Taveira Neto, "o hospital pretende ser um porto seguro para o nosso usuário. Não queremos concorrer com a nossa rede privada, mas sim preencher lacunas que ainda existem no atendimento", ressalta o presidente do Instituto. Segundo ele, a unidade terá serviços de urgência e emergência 24 horas e prioridade para as especialidades que enfrentam carências na rede de atendimento.

 
Nova unidade – Na oportunidade, o presidente do Ipasgo anunciou também o início do funcionamento, já no início de 2016, de uma nova unidade de atendimento. Trata-se de um ambulatório, que será instalado em prédio próprio do Ipasgo no Setor Universitário. Segundo Taveira Neto, 18 médicos já demonstraram interesse em atender no local, que será mais uma unidade para atendimento exclusivo aos usuários do Ipasgo.

 
O Ipasgo – O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás é a maior estrutura de atendimento à saúde da Região Centro-Oeste e a segunda autarquia do gênero no país. Hoje, é responsável pela assistência a 605 mil usuários, o que corresponde a cerca de 10% da população goiana. Tem as contas pagas rigorosamente dentro dos prazos contratuais e vem investindo pequenas sobras em ações que visam a melhoria do atendimento ao usuário. Mais de 100 municípios goianos mantém convênio com o Ipasgo, através de suas Prefeituras e Câmaras de Vereadores.
 

Prazo final – Segundo os responsáveis pelas obras do Hospital do Servidor Público, a unidade estará pronta para funcionamento no final de outubro de 2016. A previsão para o início do atendimento é para janeiro de 2017, segundo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.