Comédia teatral encerra campanha do Brechó de Natal com muito riso e conscientização
O Brechó de Natal é realizado desde 2012 com o intuito de arrecadar roupas, acessórios e sapatos usados, porém, em bom estado de conservação, que podem ser reutilizados por outras pessoas. Para incentivar as doações, a cada peça doada a pessoa ganha um cupom para concorrer a um prêmio, que este ano foi um Smartphone. Em seguida as peças doadas são vendidas a preços simbólicos em um brechó, aberto a colaboradores e à comunidade em geral. Os recursos servem para subsidiar as ações do programa. E o que sobra, é doado à instituições filantrópicas.
Nos anos anteriores a arrecadação e o brechó foram realizados em dezembro, mas em 2015, em função da campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da tragédia de Mariana, o prazo para as doações foi estendido até 31 de dezembro e a venda será feita nos próximos dias, em data ainda a ser marcada.
Além de dar nova destinação às peças, muitas delas semi-novas, que iam parar no lixo, a campanha visa proporcionar uma reflexão sobre assuntos como hábitos de consumo, geração e destinação de resíduos, entre outros, que afetam diretamente o futuro do planeta.
A chefe de gabinete, Flávia Cruvinel, representou o presidente do Ipasgo no evento e falou da importância do Ipasgo manter uma coordenação de responsabilidade social e ambiental. "Este tema é extremamente pertinente e atual e o Instituto assume essa tarefa. Estamos muito felizes de ter a contribuição do Gustav Ritter nesse momento", disse.
Depois do espetáculo foi feito o sorteio do telefone. A ganhadora foi a colaboradora da Gerência de Secretaria Geral e Ouvidoria, Vanusa Nunes Gomes, que concorreu com 27 cupons. 42 pessoas participaram, doando mais de 1100 peças de roupas, calçados e acessórios.
``>