Ipasgo disponibiliza mais serviços eletrônicos aos usuários
O último serviço disponibilizado é o acompanhamento do andamento de pedidos e solicitações que estão em auditoria. Alguns procedimentos solicitados pelos médicos são liberados automaticamente, outros necessitam de auditoria por um médico especialista e para esses, o Ipasgo tem até 48 horas para análise. Antes, para saber como estava o encaminhamento ou se o pedido tinha sido autorizado ou negado, era necessário ligar no Teleatendimento, na auditoria ou no prestador. Agora basta o usuário acessar o site do Ipasgo (www.ipasgo.go.gov.br) e no campo "Mais Acessados", clicar em "Guias Ipasgo". Na página seguinte o usuário deve acessar o campo "Emissão de Guias Via Cliente", entrar com número de matrícula e senha e clicar em "Meus pedidos" (para exames) ou "Minhas solicitações" (para procedimentos, como cirurgas, por exemplo). Assim ele vai saber se o pedido já foi autorizado ou negado. Em caso de negativa o usuário também terá acesso ao motivo e se for por falta de documentos, como exames e relatórios médicos, já poderá solicitar ao seu médico para agilizar o processo.
Além desse novo serviço, o usuário Ipasgo Saúde também tem uma série de outros serviços já disponíveis no site do Instituto, como a emissão de guias, o cancelamento de atendimentos e o seu histórico de utilização. Também pode consultar o Demonstrativo para Declaração do Imposto de Renda, o relatório de contribuições e coparticipações e de parcelamentos, se houver.
E vem aí mais funcionalidades para os usuários. Até o final desse mês ele poderá fazer alteração cadastral também no site. Atualmente mudanças no cadastro de segurados, como por exemplo telefone e endereço, só podem ser feitas presencialmente em algum posto de atendimento. A novidade vai dar ao usuário a facilidade de deixar seus dados atualizados de qualquer lugar que ele estiver. Prestadores de serviço credenciados também poderão fazer algumas mudanças cadastrais eletronicamente.
Sistema de Agendamento – Em 2014 o Ipasgo disponibilizou em seu sítio, um dos serviços de maior relevância para o usuário, o Portal do Agendamento. Nele o segurado Ipasgo consegue agendar consultas com médicos credenciados ao Ipasgo e que integram o sistema próprio de agendamento do Instituto. O sistema é autoexplicativo e permite marcar, desmarcar, confirmar e remarcar consultas, sem a interferência de terceiros. Ao entrar no Portal com número de matrícula e senha, o usuário pode buscar pelo profissional de sua confiança ou procurar na lista de prestadores por especialidade. Depois escolhe a data e o horário de sua preferência e com um simples clique agenda a sua consulta.
O sistema de agendamento veio para dar solução a um dos gargalos que ainda persistiam no Ipasgo e que geravam muitas reclamações na Ouvidoria do Instituto. Atualmente o sistema está disponível também no aplicativo Ipasgo Fácil.
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