Hospital do Servidor Público: Governador visita construção que será concluída no fim do ano

 

O canteiro de obras do Hospital do Servidor Público recebeu, nesta quinta-feira, 21, a visita do governador Marconi Perillo, que esteve no local para conferir a evolução da obra. Mais de 340 operários trabalham na construção da unidade em diversas etapas. Cerca de 70% do cronograma já foram cumpridos e a meta é que a obra esteja concluída no final deste ano.


Em entrevista à imprensa, o governador Marconi Perillo frisou que a nova unidade será mais uma opção de excelência para o usuário do Ipasgo, que continuará contando com a parceria da rede credenciada. Marconi Perillo lembrou também que esse será um dos maiores hospitais do Estado e de alta resolutividade. E que a construção é fruto do trabalho de recuperação financeira feito nos últimos 5 anos e meio no Instituto. "70% da obra já estão concluídos e pagos com recursos do Ipasgo. Falta pouco agora e aí nós vamos inaugurar e colocar para funcionar", garantiu o governador.


O presidente do Ipasgo também fez questão de frisar que a unidade vem para complementar o atendimento já feito pela rede credenciada. E fez uma previsão de que já no início do próximo ano o hospital possa estar em funcionamento. "A obra está avançada, estamos rigorosamente dentro do cronograma. O que a gente espera é que a obra física esteja pronta até dezembro deste ano para então equiparmos, treinarmos o pessoal, para a partir de fevereiro iniciarmos o atendimento à população", disse ele.


Andamento da obra – A construção caminha para a finalização. Algumas alas já estão na fase de acabamento. É o caso do bloco de administração, de atendimento e da recepção de exames. Os 40 apartamentos e 38 enfermarias também já receberam revestimento, forro e a pintura já foi iniciada. Nessas alas as instalações elétricas e hidráulicas já foram concluídas e nos corredores, revestimento e rodapés estão prontos e o forro está sendo colocado. A previsão da engenheira responsável técnica pela obra é de que dentro de dois meses, essas alas estejam completamente concluídas.


Vanessa Andrade explicou ainda que a parte que vai abrigar as UTIs e exames de alta complexidade como tomografias e PET Scan, já estão com a alvenaria concluída e que aguarda as definições sobre os equipamentos que serão instalados para dar início à fase de acabamento. A fachada principal está sendo terminada e já sendo preparada para receber a pele de vidro.


O bloco de serviços que vai abrigar a lavanderia e os serviços de nutrição será o último a ser concluído. Atualmente a ala está ainda na obra bruta, com paredes e cobertura sendo erguidos.


Segundo a engenheira, os equipamentos de ar-condicionado já foram adquiridos e a instalação das centrais já estão sendo montadas. "Os elevadores também já foram comprados e esperamos que sejam entregues dentro dos próximos 30 dias, quanto começaremos também a instalação", explicou Vanessa.


Para que a instalação dos equipamentos cirúrgicos e de diagnóstico tenha início logo que for possível, o Ipasgo já contratou uma empresa de consultoria que vai sugerir tudo o que deve ser adquirido para a unidade.



O HSP – Sonho antigo de gestores e usuários do Ipasgo, o Hospital do Servidor Público teve sua construção autorizada pelo governador Marconi Perillo, no final de 2014 e as obras iniciadas já em janeiro de 2015.


A unidade vai realizar exames e cirurgias de média e alta complexidade, além de consultas ambulatoriais e ainda alguns procedimentos de baixa complexidade. Terá 116 leitos de internação, 30 de terapia intensiva e 25 de indução e recuperação, 22 de emergência e observação, além de 18 leitos para pacientes que fazem quimioterapia. No total serão mais de 24 mil m² de área construída.


A obra está orçada em R$ 65 milhões e está sendo erguida exclusivamente com recursos próprios do Ipasgo.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.