Fórum de Servidores Públicos visita obras do HSP

Representantes do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás conheceram na tarde desta quarta-feira, 5, as obras do Hospital do Servidor Público. O convite para a visita foi feito pelo presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto e integra a política de gestão compartilhada com os servidores públicos, em vigor no Instituto desde 2012.

 

Conduzidos pelo presidente do Instituto, os servidores conheceram todas as alas do futuro hospital, que já está em fase de conclusão. Os detalhes técnicos foram repassados pela engenheira responsável pela obra, Vanessa Andrade. Ela mostrou onde vão funcionar os apartamentos e enfermarias, UTIs pediátrica e adulta, centro cirúrgico, a triagem, os consultórios, área de diagnósticos e de quimioterapia e a emergência. E ainda a parte administrativa, de serviços e o auditório para 149 pessoas. A engenheira explicou também sobre os materiais usados na obra e que tudo está sendo feito de acordo com as legislações pertinentes; e ainda esclareceu em que fase cada ala se encontra e respondeu a dúvidas dos servidores.

 

Ao final da visita, os representantes das entidades falaram da importância do hospital para os servidores e suas famílias e da certeza de que se trata de um bem dos servidores. A presidente do Sintego, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, lembrou que o sonho de ter um hospital para os usuários do Ipasgo é antigo e que em alguns momentos, os servidores até perderam a esperança de ver a unidade construída, mas agora o sonho está próximo de ser realizado. "Nós vamos demarcar duas fases no Ipasgo: uma antes e outra, depois do Hospital do Servidor Público", disse Bia de Lima.

 

Para José Virgílio, presidente da UGOPOCI, a União Goiana dos Policiais Civis, uma das coisas que chamou a atenção foi a preocupação com a funcionalidade da unidade. Ele disse estar satisfeito com o andamento de uma obra desse porte. "Parabéns a toda equipe do Ipasgo e espero que a obra fique pronta dentro do prazo", concluiu.

 

Já o presidente do Sindgestor, o Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás, Eduardo Aires, lembrou que a obra é resultado da gestão compartilhadas com os servidores. "Eu dou parabéns a nós todos porque foi a partir da gestão com a nossa participação é que essa unidade foi idealizada e está sendo construída".

 

Francisco Taveira Neto agradeceu a presença dos colegas servidores públicos e disse que essa é uma obra emblemática da mudança de paradigma que vem ocorrendo no Instituto desde 2011. Ele pediu que os servidores agora se empenhem em pensar no modelo de gestão da unidade para que ela esteja em funcionamento dentro do prazo previsto. "Aqui muito em breve, será nosso porto seguro, um hospital geral, que não existe outro do mesmo porte na rede credenciada, onde o usuário Ipasgo terá toda atenção que merece", arrematou

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.