Colaboradores lembram da contribuição de Luiz Rassi ao Ipasgo

Dentre as inúmeras atividades exercidas durante os 96 anos de vida, entre 1983 e 1986, o médico Luiz Rassi presidiu o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás. Luiz Rassi faleceu no último sábado, 12, de uma parada cardíaca. Ele estava internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia.

Nesse período, o Ipasgo cuidava, além da assistência à saúde, também da previdência de todos os servidores públicos do estado. Os colaboradores que ainda atuam hoje no instituto, relembram da boa gestão do cirurgião à frente do Instituto.

A servidora da Gerência de Gestão de Pessoas, Nasrah Nicolas, se recorda que ele foi o primeiro gestor a mostrar interesse pela construção de um hospital para os usuários do Ipasgo, chegando inclusive, a adquirir uma área para erguer a unidade, projeto que não foi levado adiante pela administração seguinte. Só agora, quase 30 anos depois, a ideia foi retomada e o hospital está sendo construído. "Foi também idealização de Luiz Rassi, o Encontro Nacional dos Presidentes de Institutos de Previdência Estaduais, que aconteceu em Goiânia. Ele foi um grande gestor".

Outra grande contribuição para o usuário foi a abertura da farmácia do Ipasgo, com a proposta de fornecer medicamentos com desconto de até 40% aos segurados.

Maria das Graças Marmo, coordenadora de informação funcional, também se lembra, com saudade, da gestão de Luiz Rassi. "Eu não tinha muito contato com ele, mas foi um presidente muito querido por todos os colaboradores", diz ela.


Além de presidente do Ipasgo, o médico teve atuação intensa na medicina em Goiás. Ele foi um dos criadores da Associação Médica de Goiás e da Faculdade de Medicina, integrando o corpo de professores fundadores. Luiz Rassi permaneceu como professor titular de Cirurgia durante 30 anos consecutivos.

A missa de 7º dia em memória de Luiz Rassi acontece no próximo domingo, às 10h da manhã, na Igreja Ortodoxa São Nicolau, no Setor Oeste, em Goiânia.

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.