Urutaí ganha posto de atendimento do Ipasgo
O posto foi construído com recursos próprios do Ipasgo, em terreno doado pela prefeitura de Urutaí. O prédio conta com um consultório médico e instalações que respeitam os princípios de acessibilidade. No posto os usuários podem dar entrada em processos de adesão ao plano, inclusão e exclusão de dependentes, tirar guias, emitir boletos, dentre outros serviços. O novo posto vai beneficiar os mais de mil usuários do Ipasgo de Urutaí e também de cidades de vizinhas. No município, além dos servidores estaduais, servidores municipais e do câmpus do Instituto Federal Goiano, podem ter o Ipasgo Saúde, graças aos convênios firmados com o Instituto.
Durante a solenidade, o prefeito de Urutaí ressaltou a importância da obra para a cidade, que vai facilitar o atendimento dos segurados. Ele falou ainda da melhoria da qualidade dos serviços prestados pelo Ipasgo. "Sou segurado do Instituto desde os anos 90 e sempre que precisamos tivemos nossos problemas resolvidos. E agora nos últimos anos, temos sentido que o atendimento está cada vez melhor", completou Nélson Ferreira.
O presidente do Ipasgo Francisco Taveira Neto explicou o motivo da opção do Ipasgo pela implementação do atendimento próprio nos postos do Instituto no interior. "Aqui vocês estão entre dois grandes municípios: Ipameri e Pires do Rio. E para que vocês não fiquem refém do atendimento nesses locais, nós vamos trazer um médico generalista e um pediatra para oferecer a atenção primária. E se chegar algum caso que necessite de um atendimento especializado, nós já vamos fazer a regulação", disse. Taveira Neto lembrou ainda que no próximo ano os usuários do Ipasgo de todo o estado terão à disposição, o Hospital do Servidor Público, que será uma referência para o segurado. "Nós teremos um hospital geral, de grande porte, com diversos atendimentos, que a iniciativa privada não tem nenhum parecido. Terá atendimento humanizado, com suporte psicológico para o paciente e as famílias (…) será nossa casa, nosso porto seguro", finalizou.
A construção e reforma de postos do interior do estado é uma das prioridades da atual gestão do Instituto e integra a política de interiorização do Instituto. De 2012 até agora 7 postos foram construídos e outros 13 totalmente reformados. Nas regionais de Ceres e Jataí o atendimento médico próprio já está sendo realizado nos prédios do Ipasgo. E no próximo mês de janeiro, outras cinco cidades também devem iniciar o atendimento ambulatorial: Morrinhos, Caldas Novas, Iporá, Nova Glória e Uruana. Para Urutaí a previsão é de que o atendimento médico tenha início ainda no primeiro semestre de 2017.
``>