Ipasgo estende atendimento próprio ao interior do estado

Preocupado com a carência de serviços de saúde no interior do estado, o Ipasgo tem buscado alternativas para melhorar o atendimento aos usuários que moram fora da região metropolitana de Goiânia. Uma das medidas adotadas foi o atendimento próprio nos postos e regionais do Instituto no interior. Jataí e Ceres já contam com médicos atendendo em consultórios instalados nos prédios do Ipasgo.

Em Jataí, primeira cidade a ter o serviço próprio ambulatorial, um clínico geral e um ginecologista atendem os usuários em plantões semanais de 6 horas cada.

Já em Ceres, um clínico geral e um pediatra fazem consultas e o exame clínico. Assim como acontece na Unidade de Atendimento Médico Ambulatorial, em Goiânia, quando são necessários, exames laboratoriais e de imagem, assim como outros procedimentos, são encaminhados para a rede credenciada.

Nos próximos dias mais cinco cidades do interior também passarão a oferecer consultas aos usuários: Morrinhos, Iporá, Caldas Novas, Nova Glória e Uruana. Todas essas cidades tiveram os postos de atendimento reformados ou construídos já com um consultório, para a implementação do serviço próprio de consultas.

O atendimento médico é feito por meio de agendamento prévio das consultas, feito pelo Teleagendamento 0800.621919 ou ainda no telefone do próprio posto ou regional (veja a lista completa no link https://portalsistemas.ipasgo.go.gov.br/MapaPA/). A ideia é que aos poucos todas as regionais e postos ofereçam atendimento médico, movimentando a saúde local das cidades.

 

Outras iniciativas – Além do atendimento próprio nos postos do Ipasgo, outras medidas estão sendo adotadas para melhorar os serviços prestados aos usuários do interior do estado. Em Goianésia, o Hospital Evangélico foi credenciado e novos serviços estão sendo oferecidos no Centro Médico Cirúrgico de Catalão, no Hospital Pe. Tiago, de Jataí,  no Hospital São Carlos, em Goianésia e na UTI Santa Luzia, em Luziânia.

 

Todas essas medidas fazem parte do esforço do Ipasgo em fortalecer o atendimento de saúde no interior do estado, dando mais comodidade ao usuário e evitando deslocamentos desnecessários para a capital, que concentra a maior oferta de serviços, oferecendo qualidade e eficácia no atendimento. Integram ainda a política de interiorização da saúde, determinada pelo governador Marconi Perillo. 

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.