Encontro segue com debate sobre atendimento verticalizado
Na oportunidade Fausto Pontes ainda exibiu outras experiências de verticalização de atendimento no Instituto: Ambulatório Médico, Central de Saúde Preventiva, Clínica Móvel da Mulher, sistema de agendamento próprio, os ambulatórios médicos descentralizados nos postos do interior e o Hospital do Servidor Público, ainda em fase de construção.
O presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul, Ricardo Ayache, deu prosseguimento no tema defendendo o sistema de atendimento próprio. "A verticalização depende do que o Instituto consegue combinar com sua rede credenciada. No nosso caso, um estado grande, com uma sociedade médica organizada, foi necessário ter a nossa rede própria de atendimento. O que trouxe uma redução de valores em diversos fatores", disse ele.
O presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, foi questionado por um dos participantes da mesa-redonda sobre os fundos utilizados na construção do Hospital do Servidor Público. De acordo com Taveira "100% dos recursos utilizados na construção utilizada no hospital foi de nossas economias geradas em 2013 e 2014, o que nos permitiu ter uma caução de liquidez maior para terminarmos a obra", disse ele.
Ao final do debate foi realizada uma assembleia do Conessp dirigida pelo presidente, Latif Abrão Jr, propondo que sejam criadas três comissões para definir posicionamentos sobre os temas apresentados, que serão deliberados no próximo Meeting.
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