REGRAS PARA DISPONIBILIZAÇÃO DAS GUIAS QUE SERÃO BAIXADAS PELOS PRESTADORES
1) Tipo de guias que estarão disponíveis para serem baixadas:
- * Consulta
- * Exame
- * GTA
- * Odontologia
2) Guia emitida pelo usuário teste não estará disponível para ser baixada;
REGRAS PARA CONFIRMAÇÃO DE BAIXA PARA OS ATENDIMENTOS DE CONSULTA
3) Desde a referência 03/2017, as guias de consulta de todas as categorias (medicina, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, psicologia e odontologia) cuja a forma de pagamento é débito automático ou paga diretamente para o prestador, emitidas até a data da referência atual, são baixadas automaticamente, ou seja, o prestador não precisa apresentar tais guias. As guias baixadas automaticamente poderão ser visualizadas no extrato de faturas do prestador. As guias de consulta cuja a forma de pagamento seja banco ou casa lotérica que estejam pagas até o dia 25 da referência atual de apresentação aparecerão na tela de confirmação de baixa para o prestador poder marcar e baixar. O prestador que envia suas faturas via arquivo layout poderá ainda digitar ou baixar as guias com forma de pagamento banco/casa lotérica desde que as mesmas tenham sido paga até a data do dia 25 da referência atual.
Obs.: As guias de consulta que não foram executadas ou que não tiveram seus atendimentos confirmados não serão baixadas automáticamente.
REGRA GERAL
4) Será disponível para baixar as guias de consulta, exames, GTA ou odontologia que foram emitidas pelo prestador com a opção de pagamento débito em conta ou pagamento ao prestador;
5) As guias de consulta emitidas pelo sistema de agendamento serão baixadas automaticamente todo dia 26 de cada mês às 01:30.
6) Estará disponível para ser baixada as guias emitidas dentro do período dos últimos três meses a contar do dia 25 da referência atual.
Exemplo(s):
Referência: 09/2017
- * Será disponibilizado as guias emitidas entre os dias 28/06/2017 00:00:00 até o dia 25/09/2017 23:59:59.
Referência: 10/2017
- * Será disponibilizado as guias emitidas entre os dias 28/07/2017 00:00:00 até o dia 25/10/2017 23:59:59.
7) Guia cancelada, vencida (com data de emissão com mais de 195 dias) ou guia que esteja em processo de devolução de importância não será disponibilizada para ser baixada;
8) Não será disponível para ser baixada guias de exames que comecem com o código 27;
9) Guias de GTA de fisioterapia, fonoaudiologia ou psicologia e as guias que iniciem com os códigos 5418, 0006, 30 ou 27 não serão disponibilizadas para serem baixadas;
10) Guias de GTA de gerenciamento de crônicos que não tiverem tido ao menos uma validação não será disponível para ser baixada. Procedimentos:
- * 00080110 - GERENCIAMENTO DE DOENCAS - GD
- * 00080128 - GERENCIAMENTO DE CASOS 1 - MEDICO
- * 00080136 - GERENCIAMENTO DE CASOS 1 - ENFERMAGEM
- * 00080144 - GERENCIAMENTO DE CASOS 1 - EQUIPE INTERDISCIPLINAR
- * 00080152 - GERENCIAMENTO DE CASOS 2 - MEDICO
- * 00080160 - GERENCIAMENTO DE CASOS 2 - ENFERMAGEM
- * 00080179 - GERENCIAMENTO DE CASOS 2 - EQUIPE INTERDISCIPLINAR
- * 00080187 - GERENCIAMENTO DE CASOS 3 - MEDICO
- * 00080195 - GERENCIAMENTO DE CASOS 3 - ENFERMAGEM
- * 00080241 - GERENCIAMENTO DE CASOS 3 - EQUIPE INTERDISCIPLINAR
Obs.: Vale lembrar ao prestadores que enviam seus arquivos pelo Layout que poderão também estar incluindo as guias de confirmação de baixa em seu arquivo ao invés de realizar a baixa pelo site. Esta opção não esta disponível para quem utiliza o programa SIFE Web para apresentar suas faturas.
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