Atenção prestadores que usam o Sistema de Agendamento!

Informamos aos prestadores que utilizam o sistema de agendamento SIAG, que estamos analisando as guias canceladas pelo motivo "Não Compareceu" e por isso não foram baixadas nas faturas dos prestadores. Assim que tivermos definição a respeito, informaremo-os com um novo comunicado.

 

Para evitar transtornos futuros, ressaltamos o passo a passo para o atendimento de pacientes agendados no SIAG:

 

1. Realizar a confirmação do agendamento. Esse procedimento é feito normalmente até 24 horas antes do atendimento, contactando o paciente e confirmando que há agendamento para o médico. O próprio paciente poderá realizar a confirmação pelo site. Essa etapa é opcional;

 

2. Emitir a guia de autorização de atendimento. Selecionar o agendamento do paciente e proceder com a emissão da guia. Após a emissão, o sistema dará a situação de pagamento da guia, se pendente ou já paga. O próprio paciente poderá emitir a guia e pagá-la antecipadamente, se for o caso;

 

3. "Marcar Comparecimento". Essa etapa é obrigatória e essencial para o sistema identificar que o paciente compareceu ao consultório. Se o paciente faltou, deverá identificar por meio do "Marcar não comparecimento";

 

4. Após o atendimento, o médico deverá marcar como "Atendido". Deve-se notar que essa opção só estará disponível após "Marcar Comparecimento". Etapa obrigatória e essencial para o sistema identificar que o paciente foi atendido pelo profissional.

Ressaltamos que as etapas 3 e 4 (marcar comparecimento e marcar atendido) são obrigatórias! Se não for feito, o sistema entenderá que o paciente faltou (etapa 3) ou que o paciente não foi atendido. A não observação das etapas acima implicará em guias CANCELADAS automaticamente (pacientes faltosos) e guias GLOSADAS (agendamentos não atendidos).

 
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