Ipasgo apoia campanha Novembro Azul

Todo ano, no mês de outubro e novembro, o Ipasgo muda a iluminação do prédio sede em apoio à causa do câncer de mama, lembrado no mês de outubro, e em novembro o câncer de próstata. Esse mês as luzes estão na cor azul.

 

As duas campanhas tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da realização dos exames preventivos que podem diagnosticar precocemente as doenças, aumentando a chance de cura. No caso do câncer de mama que acomete em sua maioria mulheres, o objetivo é conscientizar, além do acompanhamento ao médico, o autoexame. E na população masculina, promover a mudança de paradigmas em relação à ida ao médico.

 

Novembro Azul

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer – INCA – a estimativa é que até o final de 2018 tenha mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma).

 

Além dos exames de rotina anualmente a partir dos 50 anos, existem algumas medidas que podem diminuir o risco da doença como uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal. Outro hábito saudável é realizar atividade física diariamente, e ainda diminuir o consumo de álcool e não fumar.

 

Se você já atingiu 50 anos e ainda não fez o exame de prevenção, procure um médico e faça. A prevenção é o melhor caminho!

 

``>

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.