Após quitação dos salários de dezembro, servidores de nove órgãos regularizam pagamentos ao Ipasgo
Os descontos das mensalidades do Ipasgo estão sendo escalonadas. Nesta data, 12 de março, serão descontados apenas dos servidores, que optaram pelo desconto em folha/cálculo atuarial, lotados nestes nove órgãos: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Ministério Público, Tribunal de Contas dos Municípios, Defensoria Pública, Agência Goiânia de Regulação (AGR), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado, Ipasgo, Secretaria de Saúde e Secretaria de Estado do Trabalho.
Desde janeiro deste ano, quando o atual Governo do Estado recebeu a nova gestão com dívidas deixadas pelos governos passados e a folha de pagamento de dezembro de 2018 em atraso, o governador Ronaldo Caiado suspendeu as cobranças das taxas do Ipasgo relativas ao mês de dezembro.
A medida teve como objetivo reduzir os prejuízos causados aos servidores públicos pelo governo anterior, que não pagou a folha de dezembro e deixou débitos em praticamente quase todas as áreas do Estado. Seguindo as orientações do Governo do Estado, que atua de forma firme e transparente para quitar as dívidas e levantar recursos para quitar a dívida com os servidores públicos referente ao mês de dezembro do ano passado, o Ipasgo está mantendo o cuidado de lançar as cobranças das mensalidades debitadas em conta corrente (cálculo atuarial), somente após o servidor receber o pagamento do mês.
Os nove órgãos citados acima já receberam o salário referente ao mês de dezembro de 2018, por isso, o Ipasgo está regularizando a cobrança atuarial, que deveria, segundo a Lei, ser lançada no dia 10 de cada mês. Nos próximos meses, esses órgãos já terão seus débitos normalizados para todo dia 10.
O Ipasgo informa ainda que os valores referentes à mensalidade do mês de janeiro foram descontadas somente no dia 11 de março.``>