Ipasgo conclui auditoria interna para melhorar gestão de qualidade
O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) promoveu a 1ª Auditoria Interna do Sistema de Gestão de Qualidade de 2019. Batizada de ‘Ipasgo Nota 10', a auditoria foi encerrada na segunda quinzena de maio e teve como objetivo melhorar seus serviços e processos.
Durante a auditoria interna, que teve como foco a sede administrativa, foi verificada a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade com base nos requisitos da organização e da NBR ISO 9001:2015. Esta edição da auditoria interna do Ipasgo foi organizada pela Supervisão de Planejamento e Qualidade, sob a direção da gerente de Planejamento e Sistemas de Informação, Camila Sampaio e teve como auditora líder, a coordenadora da Gestão de Qualidade, Adriane da Rocha.
A gerente de Planejamento e Sistemas de Informação, Camila Sampaio, afirma que o processo de auditoria interna do SGQ teve êxito e todas as áreas foram auditadas conforme o planejamento estratégico. "Houve total comprometimento e receptividade por parte de todos os colaboradores envolvidos neste processo. O Ipasgo apresentou conformidade em seus processos, as oportunidades de melhoria e as observações identificadas com finalidade de melhoria e atenção ao risco estão registradas no Relatório de Auditoria Interna, que está disponível na intranet do órgão".
O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que a busca pela qualidade foi um dos focos principais da nova gestão do Ipasgo. Segundo ele, a auditoria interna foi uma oportunidade única de corrigir falhas e melhorar os processos existentes. Atualmente, o Ipasgo possui a certificação ISO 9001:2015, que é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente.