Ipasgo expande oferta de cirurgias e quimioterapia no Entorno do Distrito Federal
A ampliação da rede de atendimento do Ipasgo para o Entorno de Distrito Federal integra o plano de gestão do Governo de Goiás. O presidente do instituto, Silvio Fernandes, diz que os novos credenciamentos estão sendo realizados de acordo com as demandas da região, que foram detectadas no primeiro semestre com as visitas técnicas feitas dentro do projeto Ipasgo Itinerante. "Eu fui pessoalmente aos municípios do Entorno conversar com nossos usuários e agora estamos incluindo novos serviços. Ao longo do próximo ano, vamos ampliar ainda mais os serviços neste região".
O hospital está localizado na avenida Bosque, centro de Formosa. Os usuários do plano têm acesso a consultas em ginecologia, ortopedia, traumatologia, otorrinolaringologia, urologia e cardiologia. Há ainda cirurgias do aparelho digestivo, da mão e da mama, medicina física e medicina nuclear. A unidade oferece também reabilitação, box, patologia clínica, exames radiológicos, ultrassonográficos, ressonância magnética, tisiopneumologia, anatomia patológica, citopatologia e tomografia computadorizada.
Segundo Silvio Fernandes, além do IBCC, o Ipasgo credenciou outras duas unidades no Entorno, o hospital Nossa Senhora Aparecida e a Maximagem Clínica Médica de Diagnóstico por Imagem, ambas em Valparaíso de Goiás. "A partir de agora, os moradores da região do Entorno terão mais qualidade na área da saúde. Essa região do Estado foi esquecida pelas gestões anteriores. Em menos de um ano, credenciamos três importantes unidades de saúde e vamos ampliar ainda mais no próximo ano".
No Entorno do Distrito Federal, a rede credenciada ao Ipasgo está presente também nos municípios de Luziânia, Cidade Ocidental, Águas Lindas de Goiás. Nesta regional, há serviços de hemodinâmica, clínica de imagem, clínica médica com especialidades em cardiologia e psicologia, exames radiológicos, medicina nuclear e multiespecialidades, hospital de oftalmologia, dois hospitais gerais, maternidade, três laboratórios, um serviço de UTI com oito leitos, clínica odontológica, onze profissionais médicos, um nutricionista e cinco odontólogos credenciados.
``>