Ipasgo restringe atendimentos presenciais em suas unidades e reforça teleatendimento e serviços online

Cumprindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo de Goiás cumprimento à situação de emergência na saúde pública em decorrência ao coronavírus, o Instituto de Assistência dos Servidores (Ipasgo) restringe o atendimento presencial em suas unidades, a partir desta quinta-feira (19), para evitar aglomeração de pessoas. 
 
Na Central de Multiatendimento do Ipasgo, em Goiânia, os atendimentos presenciais só serão realizados mediante agendamento, que pode ser feitos pelos telefones 3238-2673 / 2439 / 2441. As medidas também são aplicadas aos prestadores de serviços, que, a partir de agora, devem agendar seus atendimentos.
 
Aos usuários, a orientação é para que procurem os serviços online do Ipasgo, que estão disponíveis no app Ipasgo Fácil e no portal www.ipasgo.go.gov.br. Por estes canais, é possível acessar 24 tipos diferentes de atendimentos.
 
O Ipasgo criou um novo canal de comunicação via whatsapp (99826-9698) e ampliou a rede de atendimentos via telefone. O teleatendimento via 0800 62 1919 funciona 24 horas e as diretorias e departamentos também estão realizando a prestação de serviços via telefone. 
 
As ações visam reduzir as aglomerações e evitar o deslocamento desnecessário das pessoas neste momento crítico de contenção das transmissões do coronavírus. O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, diz que o objetivo principal é foco garantir a segurança dos usuários e prestadores da rede credenciada. 
 
"Essas medidas, que seguem as determinações do Ministério da Saúde e do Governo de Goiás, são necessárias para conter a expansão do número de contaminações do coronavírus no Estado. Neste momento, precisamos do apoio e compreensão de todos, pois sem a participação firme de cada goiano tudo isso pode não ser suficiente". 
 
CONFIRA COMO ACESSAR OS SERVIÇOS DO IPASGO

> Aplicativo Ipasgo Fácil (disponível para IOS e Android)
> Portal www.ipasgo.go.gov.br 
> 0800 62 1919 (teleatendimento 24 horas) 
> 99826-9698 whatsapp 
 
Central de Multiatendimento
Atendimento presencial deve ser agendado pelos telefones: 3238-2673 / 2439 / 2441
 
Diretoria de Assistência ao Servidor (DAS)
Teleatendimento:  3238-2659 / 2668
 
Diretoria de Saúde/ SUATEND
Teleatendimento: 3238-2707 / 2406 / 3579
Ouvidoria: 3238-2516 / 2520
 
Gerência de Credenciamento
Teleatendimento: 3238-2453 / 2685
Agendamento de atendimento presencial: 3238-2685
 
E-mails
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: para o prestador realizar os pedidos digitais sem necessidade de comparecimento presencial 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.: para as demais demandas 
 
Confira os serviços oferecidos online e via telefone pela gerência: alteração no número de leitos de UTI; alteração no número de cotas para exames; inclusão de PCO para UTI e urgência/emergência; inclusão de PCO; suspensão temporária e descredenciamento
 
Gerência de Ação Preventiva
Teleatendimento: 3238-2708 / 2706

Serviços: esclarecimento de dúvidas sobre os Programas de Prevenção (Vida Plena, Boa Forma, Sob Controle e Manual do Bebê, que estão suspensos temporariamente 
 
Gerência de Auditoria 
Teleatendimento: 3238-2416 / 2721
 
Confira os serviços oferecidos online e via telefone pela gerência: reagendamento de vistorias e perícias, liberação de cotas de urgência e procedimentos de urgência e informações sobre auditoria autorizativa
 
Gerência de Normas e Procedimentos (Genp)
Teleatendimento: 3238-2601 / 2534 / 2641 / 2671 / 2662 e 99826-9698
 
Confira os serviços oferecidos online e via telefone pela gerência: informações quanto a faturamento de contas médicas hospitalares, inclusão e alteração na tabela de medicamento, materiais e procedimentos
 
Diretoria de Gestão Integrada
Teleatendimento 
3238-2502  para dúvidas com relação a dividas e intervalo de contribuição/ recuperação de créditos
3238-2577 para dúvidas com relação a dividas de prefeituras e envio de dpc
3238-2409 para dúvidas sobre portabilidade/ supervisão de arrecadação
3238-2505 para dúvidas referente a entrega de notas fiscais da rede credenciada e imposto de renda para rede credenciada
 
CONFIRA OS 24 SERVIÇOS OFERECIDOS PELO IPASGO VIA INTERNET
 
O acesso pode ser pelo site www.ipasgo.go.gov.br ou pelo app Ipasgo Fácil disponível para android e IOS
 
Consulta de processos
Emissão de Boletos
Parcelamento
Consulta Mensalidades
Consulta Coparticipações
Relatório de Parcelamentos
Consulta de Contribuições para Imposto de Renda
Extrato Financeiro
Consulta Cota Procedimento: lista as quantidades de procedimentos que cada prestador pode realizar
Emissão de guia de consulta
Lista todas as solicitações para a auditoria cadastradas para o usuário
Lista todos os pedidos de exames cadastrados para o usuário
Histórico de Atendimento: lista todos os atendimentos que foram realizados pelo usuário
Consultar Carência: lista as carências do usuário
Relatório de Créditos
Cancelamento do Atendimento
Agendamentos
Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde (SIGVIDAS)
Alteração de Dados Cadastrais
Alteração do tipo do plano (básico ou especial)
Acesso ao Cartão Virtual
Emissão de declaração de Cadastramento
Opção de Contribuição: opção pelo desconto atuarial ou percentual do plano, para convênios
Solicitação de Exclusão
Desistência de Exclusão
Relatório de Informação Cadastral (RIC)
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