Hélio José Lopes apresenta projeto Ipasgo Clínicas aos vereadores de Anápolis

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, apresentou o projeto Ipasgo Clínicas de Anápolis aos vereadores do município nesta terça-feira, 11. Durante sessão na Câmara Municipal, ele destacou que a reforma do prédio do instituto, no bairro Jundiaí, já está em andamento e a previsão é de que a inauguração aconteça em setembro. 

Em Anápolis, o presidente do Ipasgo prepara também a reabertura do posto regional do órgão, que presta serviços administrativos aos usuários do plano de assistência. Em relação ao Ipasgo Clínicas, Hélio José Lopes destacou que a central de multiatendimento vai oferecer consultas em áreas especializadas. 
 
Durante a reunião com os vereadores, ele solicitou que a Câmara Municipal apresente sugestões e propostas de especialidades médicas para a unidade. "Nosso objetivo é realizar uma gestão com diálogo aberto e queremos incluir serviços cuja oferta é deficitária no município. Assim, vamos descentralizar a demanda da Capital, oferecendo aos usuários maior comodidade, tendo em vista que estes atualmente devem se deslocar de seu domicílio para conseguir atendimento". Após a apresentação na Câmara Municipal, o presidente do Ipasgo vistoriou a reforma da unidade ao lado dos vereadores João da Luz, Pedro Mariano e Jean Carlos, da bancada do DEM de Anápolis. 
 
O Ipasgo Clínicas é um projeto do Governo de Goiás de expansão e descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos. Em Goiás, há duas unidades do Ipasgo Clínicas, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, que foram inauguradas em 2019 e 2020, com atendimentos especializados em pediatria e saúde da mulher. Além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas, oferecem oferecem exames e boxes de observação.
 
O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, afirma que as centrais de multiatendimento do Ipasgo trouxeram um novo conceito de atendimento em saúde ao descentralizar os serviços e facilitar o acesso aos usuários. Para Anápolis, ele diz que foi iniciado um estudo técnico para definir as especialidades que serão oferecidas. O objetivo é observar as demandas dos usuários para que os novos serviços supram as necessidade regionais.
 
"A nova gestão do Ipasgo está atuando com seriedade no cuidado aos seus usuários e trabalhando pela expansão da rede de serviços para todas as regiões goianas. Vamos reabrir o posto de Anápolis com novos serviços e nosso objetivo é levar esse modelo para outras regiões, facilitar o acesso aos serviços de saúde faz toda a diferença na qualidade de vida das pessoas."
 
A primeira unidade foi inaugurada pelo governador Ronaldo Caiado, em outubro do ano passado, em Aparecida de Goiânia, e se tornou referência em pediatria e saúde da mulher. Na Capital, o Ipasgo Clínicas é especializado em pediatria e tem capacidade para realizar mais quatro mil atendimentos pediátricos por mês.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.