Usuária do Ipasgo completa 100 anos e elogia atendimento

Com sabedoria centenária, Maria das Dores Borges da Cunha ensina que o segredo para a longevidade está na alegria, fé e em fazer a diferença na vida das pessoas. Usuária do Ipasgo desde 2002, ela completou 100 anos neste mês agosto e garante que os cuidados que sempre tem com a sua saúde e o atendimento humanizado oferecido pelo plano são essenciais para usufruir de qualidade de vida em qualquer idade. "Temos um atendimento excelente, que sempre ajudou muito", destaca.
 
Maria das Dores realiza, de forma regular, exames laboratoriais e consultas médicas com especialistas, a exemplo de geriatras e cardiologistas. A assistência à saúde diferenciada é elogiada pela centenária. Ela conta que, após ter uma fratura de coluna, precisou usar cadeira de rodas e, para melhorar a movimentação dos membros, o Ipasgo ofereceu atendimento domiciliar de fisioterapia.
 
Durante visita do presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, à casa de uma das filhas de Maria das Dores, em Anápolis, no último domingo (23/03), ela destacou a qualidade dos atendimentos que tem recebido. Para o presidente, o diálogo aberto com os usuários faz toda a diferença e traz informações importantes para a gestão. "O Ipasgo cuida de seus usuários desde o seu primeiro dia de vida, como é o caso do pequeno Emanuel Justo, até os 100 anos, como é caso da Maria. Esse é o sentido do nosso trabalho", comenta Hélio José Lopes.
 
Neste ano, por causa da pandemia, Maria das Dores celebrou seu aniversário em evento drive-thru, na porta de casa, em Goiânia. Sempre atenta aos cuidados com sua saúde, ela e sua família agora já se preparam para celebrar o aniversário de 101 anos com uma grande festa, em 2021. Segundo Sinomar Alves, que é neto dela, os projetos da família para a celebração do centenário foram por conta da pandemia. "Fizemos uma live para 138 pessoas, mas estamos com fé em Deus que vamos poder comemorar no dia 5 de agosto de 2021."
 
Ação preventiva
 
Para atender ao público da melhor idade, o Ipasgo possui o Programa Vida Plena, lançado em janeiro de 2020 e voltado quem tem idade superior a 65 anos. Dentro do projeto, o usuário tem acesso à consulta médica mensal com o geriatra e acompanhamento multiprofissional com nutricionista, educador físico, psicólogo, farmacêutico e enfermeiro. São oferecidos também grupo de convivência, oficinas em grupo, atividades físicas, palestras educativas e o baile da melhor idade. 
 
O programa é gratuito e os usuários do Ipasgo interessados podem se cadastrar pelo telefone 3238-2708 ou, pessoalmente, na Central de Saúde Preventiva, que está situada no 4º andar, do bloco I, na sede do Ipasgo, em Goiânia.
 
Atualmente, os atendimentos são oferecidos semanalmente na sede do Ipasgo. A gestão do Ipasgo prepara também a descentralização destes serviços para o interior. A previsão é de que a nova unidade regional do Ipasgo de Anápolis passe a oferecer os programas de promoção de saúde a partir de setembro. O local está em reforma e, após a inauguração, vai abrir, aos usuários do município, atendimentos administrativos e de saúde.
 
Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.