Ipasgo oferece serviços online para garantir segurança do usuário durante pandemia
Instituto disponibilizou 26 tipos de atendimentos pelo site e aplicativo e mantém canal telefônico para tirar dúvidas. "Neste momento, precisamos da colaboração de todos. Por isso, reforçamos que nossos canais são alternativa para evitar aglomeração de pessoas nas nossas unidades", ressalta Hélio José Lopes, presidente do órgão
Para garantir a segurança do usuário em tempos de pandemia, o Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) passou a oferecer 26 serviços online no site www.ipasgo.go.gov.br ou pelo aplicativo Ipasgo Fácil. A iniciativa, que tem como objetivo restringir a circulação de pessoas em vias públicas, é o tema da terceira edição da campanha informativa Alô, Ipasgo.
Pelo site e aplicativo, os usuários podem consultar processos, emitir boletos, parcelar débitos, consultar mensalidades e relatórios de parcelamentos, bem como acessar a contribuição para imposto de renda e o extrato financeiro.
Os serviços online também permitem a emissão de guias de consultas, verificação de cota de procedimentos que cada prestador pode realizar e das solicitações de atendimento realizada pelo usuário, assim como a lista dos exames pedidos. Estão disponíveis ainda o histórico de atendimento feitos pelo usuário, a consulta de carência, o relatório de crédito e o cancelamento de atendimentos.
Via internet é possível realizar agendamentos, alterar dados cadastrais ou a categoria do plano (básico e especial), acessar o cartão virtual, emitir declaração de cadastramento, realizar a opção pelo desconto atuarial ou percentual do plano (convênios), solicitar a exclusão, informar a desistência da exclusão e acessar o relatório de informação cadastral (RIC).
Em caso de dúvidas, os usuários devem entrar em contato pelo telefone 0800 62 1919. Vale lembrar ainda que a oferta de serviços presenciais na Central de Multiatendimento é exclusiva apenas para aqueles que não estão disponíveis na internet e devem ser agendadas pelo telefone (62) 3238-2441/ 2439/ 2673.
O presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, afirma que a medida colabora para a segurança dos usuários do plano. "Pedimos para que a população mantenha os cuidados necessários e, sempre que possível, o isolamento social. Precisamos da colaboração de todos. Por isso, quando possível, busque resolver suas demandas online", reforça.
Campanha
O Alô, Ipasgo é uma ação informativa que tem como objetivo ampliar os canais de disseminação dos benefícios e atendimentos de saúde oferecidos e também sobre as regras de acesso e conduta.
De acordo com o presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, a ação tem como objetivo promover a transparência dentro do órgão, além de orientar os usuários sobre os seus direitos. "Dessa forma garantimos que os nossos pacientes se protejam de práticas abusivas", afirma.
Confira os 26 serviços que o Ipasgo oferece via internet
O acesso pode ser feito pelo site www.ipasgo.go.gov.br ou pelo app Ipasgo Fácil, disponível nas versões IOS e Android nas lojas App Store e Google Play.
1) Consulta de processos
2) Emissão de Boletos
3) Parcelamento
4) Consulta Mensalidades
5) Consulta Coparticipações
6) Relatório de Parcelamentos
7) Consulta de Contribuições para Imposto de Renda
8) Extrato Financeiro
9) Consulta Cota Procedimento: lista as quantidades de procedimentos que cada prestador pode realizar
10) Emissão de guia de consulta
11) Lista todas as solicitações para a auditoria cadastradas para o usuário
12) Lista todos os pedidos de exames cadastrados para o usuário
13) Histórico de Atendimento: lista todos os atendimentos que foram realizados pelo usuário
14) Consultar Carência: lista as carências do usuário
15) Relatório de Créditos
16) Cancelamento do Atendimento
17) Agendamentos
18) Dados Cadastrais no Ipasgo Saúde (SIGVIDAS)
19) Alteração de Dados Cadastrais
20) Alteração do tipo do plano (básico ou especial)
21) Acesso ao Cartão Virtual
22) Emissão de declaração de Cadastramento
23) Opção de Contribuição: opção pelo desconto atuarial ou percentual do plano, para convênios
24) Solicitação de Exclusão
25) Desistência de Exclusão
26) Relatório de Informação Cadastral (RIC)
Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás