Pioneiro, Ipasgo implanta projeto sobre desenvolvimento humano
Contar com liderança e equipe técnicas capacitadas é fundamental para melhorar o atendimento oferecido aos usuários. Com esse objetivo, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) é o primeiro órgão estadual goiano a lançar a sua própria Política de Gestão e Avaliação do Desenvolvimento Humano (Geadh), focada em projetos inovadores na área de recursos humanos.
A partir de um regulamento interno, o Ipasgo passa a valorizar a aprendizagem de todos os colaboradores, com feedback individualizado e ações que têm como objetivo proporcionar maior qualidade no atendimento ao público. Serão trabalhadas 19 competências ao longo dos próximos meses.
A iniciativa pioneira tem parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que é referência em consultoria de gestão de pessoas em Goiás. Em reunião nesta semana, o presidente do órgão, Hélio José Lopes, a gerente de Gestão de Pessoas, Vanessa Benevides, e o consultor do IEL, Cairo Cruz, definiram o cronograma de ação, que terá início em outubro.
Da data de lançamento até o fim deste ano ocorre o primeiro ciclo de desenvolvimento e avaliação, em que os líderes do Ipasgo passarão por um treinamento. Na sequência, farão o alinhamento de expectativas de desempenho, prioridades, ações de acompanhamento da performance. Concluído esse processo, cada colaborador será avaliado individualmente, o que irá gerar planos de desenvolvimento futuros de acordo com os objetivos estratégicos de cada área. A conclusão de todo o projeto está prevista para junho de 2021.
Hélio José Lopes diz que todos os servidores e colaboradores do Ipasgo são agentes transformadores que podem fazer do instituto referência nacional. "Todos nós jogamos no mesmo time, por isso devemos estar alinhados, sempre pensando no que é melhor para o órgão e seus usuários", afirma.
Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) - Governo de Goiás