Ipasgo orienta usuários a verificar situação cadastral antes de consultas e exames

Para ter acesso a todas pendências, basta conferir o Relatório de Informação Cadastral (RIC), disponibilizado no site www.ipasgo.go.gov.br. Alerta tem por objetivo evitar problemas com possíveis bloqueios dos serviços assistenciais

Para facilitar o atendimento ao público, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) recomenda que os usuários verifiquem se não há pendências financeiras ou documentais, antes de utilizar o cartão em consultas, exames ou outros procedimentos. A medida, que tem como objetivo evitar problemas com possíveis bloqueios dos serviços assistenciais, é o tema da quarta edição da campanha informativa Alô, Ipasgo.
 
Para conferir se está tudo correto, o usuário deve acessar o Relatório de Informação Cadastral (RIC), disponibilizado no site www.ipasgo.go.gov.br, no lado direito superior, logo abaixo dos links mais acessados. Caso o nome do beneficiário esteja na listagem, ele deve entrar na área restrita e fazer login com número de matrícula e senha. Dessa forma, todas as informações do usuário são preservadas. 
 
Neste campo, é possível conferir todas as pendências, como atraso ou não pagamento de mensalidades e coparticipações, suspensão ou bloqueio dos serviços assistenciais, entre outras. No caso de pendências financeiras, ainda é dada a opção de gerar o boleto no próprio site.
 
Vale reforçar que no RIC só aparecem o nome e o número da matrícula do titular do plano, independente de ser ele ou algum dependente que esteja com restrição. Para saber de quem é a pendência, é preciso entrar no Portal do Usuário (www.portalos.ipasgo.go.gov.br) e fazer login com número de matrícula e senha. Quem ainda não tem o cadastro, deve clicar em "Primeiro acesso", e seguir os passos, ou ligar no 0800 62 1919.
 
Campanha
O Alô, Ipasgo é uma ação informativa que tem como objetivo ampliar os canais de disseminação dos benefícios e atendimentos de saúde oferecidos e também sobre as regras de acesso e conduta.
 
De acordo com o presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes, a ideia é promover a transparência dentro do órgão, além de orientar os usuários sobre os seus direitos. "Dessa forma garantimos que os nossos pacientes se protejam de práticas abusivas", afirma.
 
Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo) – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.