Presidente do Ipasgo visita, em São Paulo, famílias de três recém-nascidos com metade do coração subdesenvolvido

"Torcemos para que as crianças se recuperem bem desse tratamento e voltem ao nosso Estado o quanto antes", afirma Hélio José Lopes ao conhecer três pequenos usuários do plano que fazem o tratamento da Síndrome de Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo, no hospital Beneficência Portuguesa
 
Seguindo determinação do governador Ronaldo Caiado, o presidente do Instituto de Assistência aos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, esteve em São Paulo, nesta quinta e sexta-feiras (08 e 09/10), para conhecer três pequenos usuários do plano que estão fazendo o tratamento da Síndrome de Hipoplasia do Ventrículo Esquerdo, no Beneficência Portuguesa (BP). Todos nasceram com metade do coração subdesenvolvido e têm o tratamento custeado pelo Governo de Goiás, por meio do Ipasgo.
 
No hospital, o presidente do instituto teve a oportunidade de conversar pessoalmente com Débora Lima, mãe de Emanuel Justo, de um mês e meio de vida; com Olga Magalhães, mãe de Joaquim Magalhães, de um mês; e com Letícia Lino, mãe de Eduardo Lino, de três semanas, sobre o atendimento oferecido. "A estrutura é muito boa e confio em Deus que o meu filho vai sair com muita saúde. Se não fosse o Ipasgo, não estaríamos aqui", reconhece Olga.
 
Letícia fez o parto no Beneficência Portuguesa e logo começou o acompanhamento do filho com a equipe médica, que é especializada neste tipo de patologia. "Foram muitos desafios desde quando descobrimos que o Eduardo ia nascer com essa doença, mas tudo está caminhando bem. Hoje estamos mais aliviados", diz a mãe do recém-nascido.
 
O filho de Débora nasceu prematuro, de 35 semanas, por isso o instituto precisou  transportá-lo para São Paulo em um táxi-aéreo, equipado com UTI Neotatal, no dia 25 de agosto. "Gostaria de agradecer a todos os que estão nos ajudando, inclusive ao governador Ronaldo Caiado, que assumiu a responsabilidade de trazer o Emanuel. Agora, ele está cada dia melhor", conta. 
 
O presidente também se reuniu com a equipe gestora do hospital para tratar de questões administrativas, pensando sempre na melhoria dos serviços prestados aos usuários. "Estamos com as mãos estendidas à sociedade goiana, como foi determinado pelo governador Ronaldo Caiado. Torcemos para que as crianças se recuperem bem desse tratamento e voltem ao nosso Estado o quanto antes", afirma Hélio Lopes. 
 
CONESSP
Na capital paulista, o presidente do Ipasgo aproveitou para ir à sede do Conselho Nacional de Entidades de Saúde dos Servidores Públicos (CONESSP) e conversar com o presidente, Latif Abrão Junior. Durante o encontro, eles falaram sobre a unificação de procedimentos médicos hospitalares e compras de insumos em grande escala para todos os institutos brasileiros. 
 
Ao final da conversa, o presidente do Ipasgo foi convidado para concorrer às eleições do biênio 2021/2022, no cargo de vice-presidente do conselho. Atualmente, o CONESSP conta com representantes de 14 Estados, incluindo o Ipasgo, além de mais de 5,5 milhões de servidores que utilizam os serviços de saúde desses institutos de assistência. "Fico honrado pelo convite, pois só nos mostra que somos referência", diz o presidente, Hélio José Lopes.
 
Instituto de Assistência aos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo) - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.